Últimos detalhes

A finalização da montagem da já chamada Mansão do Papai Noel, ao lado da Prefeitura de Maringá, chamou a atenção de quem passou por lá hoje. Continue lendo ›

A finalização da montagem da já chamada Mansão do Papai Noel, ao lado da Prefeitura de Maringá, chamou a atenção de quem passou por lá hoje. Continue lendo ›

O presidente da Câmara Brasileira do Livro, Luís Antonio Torelli (RM Perez Editora EPP/Trilha Educacional), fala durante a abertura oficial da quarta edição da Flim, na manhã de hoje. O prefeito Ulisses Maia e vereadores também estão por lá.

Durante a cerimônia de abertura da 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros, ontem em Goiânia, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral, aproveitou o momento para anunciar a sede da edição 66 do JUBs, e Maringá foi escolhida como palco da competição em 2018.Continue lendo ›
… na Câmara de Maringá? Vejam como está redigido o Art. 101 do Regimento Interno da CMM:Continue lendo ›

A Câmara de Maringá sediará este mês a 4ª ExpoUnijore (União dos Profissionais das Artes, Jornalismo e Literatura). A abertura ocorreu ontem à noite, com a presença do prefeito Ulisses Maia. O cronograma de atividades inclui mostra de trabalhos dos membros da entidade, palestras, workshops e recitais de poesia.Continue lendo ›

O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Maringá, Francisco Favoto, fala durante a abertura oficial do Centro de Apoio ao Turista, no Parque do Ingá. A solenidade reuniu o prefeito Ulisses Maia e o diretor presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, além dos vereadores Mário Verri e Alex Chaves, e de representantes de vários segmentos do turismo.Continue lendo ›

O Diário desta sexta-feira informa que todos os supermercados de Maringá estão autorizados a funcionar normalmente aos domingos, a partir do próximo, de acordo com decisão do juiz da 5ª Vara do Trabalho, Humberto Eduardo Schmitz.
A medida atinge também filiais instaladas em Sarandi e Marialva.Continue lendo ›

Floraí abriu na noite de ontem a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. O evento aconteceu na praça João Marques, e o público estimado foi de oito mil pessoas. Além do desfile das equipes, do juramento do atleta, do acendimento da pira olímpica e a apresentação dos soldados mirins de São Jorge do Ivaí e Floraí, o evento ainda teve a apresentação da dupla Bruno e Barreto, abrindo a Festa das Nações.Continue lendo ›

O Parque do Ingá estará fechado nesta terça e quarta para visitação, informa a Prefeitura de Maringá.
A medida é necessária para a execução de obras específicas no interior do parque, que desde o final de semana passa por uma ampla limpeza, o que inclui também a reforma de equipamentos, como brinquedos, e a demolição de estruturas que oferecem risco aos visitantes.
Continue lendo ›
Começou na última quarta-feira o processo para a construção do Contorno Sul Metropolitano, com recursos federais. São 32,3 quilômetros, para os quais inicialmente serão liberados até R$ 337.401.036,23.
Seis estão na disputa, a maioria consórcios. Acima, a ata da sessão de abertura.

A Câmara de Maringá realiza nesta quinta-feira, às 16h, a primeira sessão ordinária deste ano.
Estarão em discussão seis projetos de lei, em primeira e segunda discussão, nenhum deles apresentado nesta legislatura.Continue lendo ›
Pela primeira vez nos últimos anos, não havia representante da administração municipal na abertura oficial do Natal em Maringá, que aconteceu ontem.
A presidente do Provopar, dona Luíza Pupin, está em Barcelona, na Espanha, e o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) estaria no litoral desde a quinta-feira. O vice, Claudio Ferdinandi (PMDB), também estaria fora desde quinta.Continue lendo ›
Acontece no próximo sábado a abertura oficial do Natal Maringá, com desfile do Papai Noel pela avenida Getúlio Vargas, em direção ao Centro de Convivência Comunitária Deputado Renato Celidônio, onde serão realizadas as atividades culturais.
O Natal Maringá é promovido pelo Provopar em parceria com a prefeitura. Continue lendo ›

Começa na próxima quinta-feira, em Maringá, a 19ª edição da Copa Unimed. A competição, que reunirá estudantes de 11 a 16 anos, já é um tradicional evento esportivo na cidade.
A expectativa é que neste ano a Copa Unimed tenha a participação de 3,5 mil atletas e paratletas. Ao todo, 75 escolas de Maringá e região confirmaram a participação, sendo que sete delas são para alunos com limitação física ou intelectual.Continue lendo ›

A EAB Air Show 2016 foi aberta na manhã de hoje, no Aeroporto Silvio Name Junior, com a promessa de shows diários até o próximo domingo, quando se encerra com apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
Apesar de ser uma promoção privada, o evento tem recebido forte injeção de recursos públicos do maringaense. Continue lendo ›
Missa de abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, ontem, na Catedral de Maringá.

Com a presença do governador, Beto Richa, e de lideranças políticas e institucionais, a 42ª Expoingá foi aberta oficialmente nesta segunda-feira. A solenidade de abertura foi realizada no Recinto de Leilões Ermelindo Bolfer. “Supera minhas expectativas cada vez que chego a Expoingá. Ela está grandiosa, entre as mais importantes do país. Acompanho desde o início o crescimento e fortalecimento desta exposição. Aqui temos a vitrine para expor bons produtos, visivelmente uma Feira organizada, o espaço ideal ainda para lazer e confraternização. A presença do Governo do Estado ao evento reconhece o valor que o setor produtivo merece. Este Governo tem se voltado de forma significativa ao setor, com políticas públicas efetivas direcionadas ao pequeno, médio e grande produtor rural. Abrimos, inclusive, novos mercados internacionais para os produtos paranaenses. Um deles é a Rússia, um mercado exigente e rigoroso, mas que paga bem”, destacou Beto Richa durante coletiva de imprensa.Continue lendo ›

Amanhã, feriado municipal em comemoração ao aniversário de Maringá, é dia de programação intensa na Expoingá. Pela manhã tem mais capacitação, com os cursos Trabalhador na Operação e na Manutenção de Colhedoras Automotrizes e Trabalhador na Bovinocultura de Leite. Às 12h, o tradicional almoço Provopar, no Restaurante Central e, às 14h, início do Torneio Leiteiro, competição que destaca o animal que produz maior volume de leite no total de nove ordenhas, sendo três a cada dia. A tarde tem mostra de artes, mostras de gados e apresentações culturais. Às 16h30, acontece a abertura oficial da 42ª Expoingá, no Recinto de Leilões Ermelindo Bolfer. Solenidade que contará com a presença do governador, Beto Richa (PSDB), e de outras autoridades. À noite, a partir das 21h, acontece o show da banda Paralamas do Sucesso. A entrada ao evento será um quilo de alimento não perecível. Para ter direito à entrada, basta levar um quilo de alimento nos seguintes pontos de troca: Redes de Farmácias São Paulo, loja Condor Supermercados da avenida Paraná, Centro Universitário de Maringá (Unicesumar) e Faculdade Metropolitana de Maringá (Unifamma).Continue lendo ›

Três atrações gospeis, reconhecidas nacionalmente, estarão no palco principal da Expoingá nesta quinta-feira, primeiro dia de evento. A primeira atração, a partir das 21h, será Ministério a Ti. Logo em seguida, sobe ao palco a Banda brasileira de rock cristão “Livres para Adorar”, que tem Juliano Son como líder e vocalista. Quem encerra a noite é Thalles Roberto (foto), cantor, compositor, produtor musical, pastor evangélico e multi-instrumentista cristão. O valor de entrada para os shows é R$ 25 meia. Os ingressos estão à venda na sede da Sociedade Rural de Maringá, Posto Canadá, Posto Dubai, Livraria do Campus da Unicesumar e Casas Agita. Pela internet a venda é pelo site aloingressos.com.br. Saiba mais sobre uma das maiores feiras do país, que se realiza pela 42ª vez.
O governador Beto Richa e o senador Álvaro Dias, ambos do PSDB e candidatos à reeleição, confirmaram que estarão em Maringá presentes na abertura oficial da Expoingá 2014.Continue lendo ›
Realiza-se nesta noite a abertura da oitava edição do Congresso Jurídico Integrado de Maringá, o Conjuri, tradicional evento local, que vai até quinta-feira no Teatro Marista. O jurista René Ariel Dotti fará a palestra de abertura e o advogado Dirceu Galdino Cardin é o homenageado. Em seu discurso, o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) disse que quando fazia Direito sua sala se dividia “em três facção”: a da frente, a do meio e a do fundo.

O ex-prefeito João Paulino Vieira Filho (1921-2001), da época em que prefeito eleito tinha responsabilidade e era quem mandava na cidade, durante a abertura de uma Expoingá, em seu segundo mandato (77-82), em fotos do Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura de Maringá. Além do autor da lei que proibiu corte na mata nativa do Bosque Dois – para evitar que outros fizessem o que seu antecessor, Silvio Barros, fez (uma pista de motocross dentro da reserva) – aparecem na foto acima os radialistas Brasil Filho e Ary Bueno de Godoy. Na foto abaixo, a assistência; se tiver tempo e bons olhos, clique aqui, na imagem maior, e veja quem estava lá. Reconheci Jurandir Rodrigues de Oliveira (magrinho), José Hiran Sallée, Antonio Coutinho, Annibal Bianchini da Rocha, Nhô Juca, José Joaquim da Cruz Filho, Cesar Augusto Galli, Yoshiaki Oshiro e João Milanez.

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo vai ser realizada em maio neste ano, e não em junho, como de costume, por causa da Copa do Mundo. O evento paulistano abre no dia 4 o calendário das grandes paradas gays internacionais, em metrópoles como Paris, Londres e Rio de Janeiro; em Tóquio, no Japão, a parada gay aconteceu no ultimo domingo. De acordo com o site Maringay, cidades menores também reúnem a população LGBT para celebrar a diversidade sexual e combater o preconceito, como é caso de Maringá, que marcou sua parada para o dia 18 de maio. A concentração para a III Parada LGBT de Maringá será no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio, a partir das 14h, percorrerá a avenida XV de Novembro, passará pela São Paulo e seguirá pela Prudente de Morais até o estacionamento do Estádio Regional Willie Davids. Leia mais.

O cantor Thalles Roberto é a terceira atração confirmada para a grade de shows da 42ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, 19ª Internacional, a Expoingá 2014. Ele se apresentará no dia 8 de maio, primeiro dia da feira. Thalles tem inspirado multidões, no Brasil e no mundo, com seu testemunho de fé, superação e vitória e, está no topo da lista dos artistas que compõem o mercado fonográfico gospel brasileiro. A noite terá também a apresentação de mais dois shows gospel: Ministério A Ti e Livres (com Juliano Son), que se apresentarão antes de Thalles Roberto.

Os deputados estaduais Evandro Junior (PSDB), Wilson Quinteiro (PSB) e Dr. Batista (PMN) participaram da inauguração do Colégio Estadual Jardim Universitário, na manhã de hoje no Parque Alvamar II, em Sarandi, ao lado de Beto Richa e Flávio Arns. Além do descerramento, fizeram uso da palavra. Leia mais. Foto Jonas Oliveira/ANPr

O Jardim Botânico de Londrina foi aberto ao público na manhã de hoje. A população poderá visitar o espaço de 110 hectares de quarta-feira a domingo, das 9h às 19h. As segundas e terças-feiras serão destinadas à finalização das obras, informa o Jornal de Londrina. O local estava com obras enroladas desde 2008. Enquanto isso, o Jardim Botânico de Maringá desapareceu, e em 2008 divulgaram solenemente que o local viraria um Parque do Trópico de Capricórnio; buscou-se recurso federal e depois anunciou-se que ele seria construído com dinheiro do Shopping Catuaí. Virou uma lenda urbana, como o Horto Florestal e o Parque do Ingá, na administração do especialista em turismo e sustentabilidade (risos – ou choro). Carllos Bozelli/Jornal de Londrina
A menos de meio ano da Copa do Mundo no Brasil, a Cocamar traz a Maringá, amanhã, para um evento restrito a produtores cooperados, na Associação Cocamar, a seleção brasileira de masters composta por três ex-jogadores que já tiveram a oportunidade de ser campeões do mundo. São eles o ponta esquerda Edu, que jogou no Santos de Pelé e participou com a seleção em 1970, no México, quando o grupo conquistou o tricampeonato mundial; o zagueiro Ronaldão (ex-São Paulo, Flamengo e Ponte Preta) e o meio de campo Zinho (que foi ídolo no Palmeiras, Grêmio e Flamengo e atualmente é diretor de futebol do Santos). Os dois últimos fizeram parte da equipe tetracampeã em 1994 nos Estados Unidos, ao lado de Bebeto, Romário e companhia. Continue lendo ›
Com um total de 3.210 estudantes inscritos, representando 64 estabelecimentos de ensino de Maringá e região, a 16ª Copa Unimed começa na próxima quinta-feira com solenidade oficial de abertura às 19h no Ginásio de Esportes Chico Neto em Maringá. A iniciativa é da Unimed Maringá em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento, que deve receber mais de 4 mil convidados, entre autoridades e familiares de alunos participantes, será prestigiado pelos medalhistas olímpicos Ricardinho (medalha de ouro com a seleção brasileira, atualmente integrando a equipe do Moda Maringá na Superliga Nacional de Vôlei) e o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima (bronze em Atenas e detentor da Medalha Barão de Coubertin). A corredora campeã paralímpica Terezinha Guilhermina e os jogadores de vôlei Gelinski e Momota, destaques da equipe maringaense, também estão confirmados.Continue lendo ›
Começa na próxima quinta-feira a 12ª edição da maior festa popular de Sarandi a Exporandi. A festa acontece até no domingo, com shows, exposição da indústria e do comércio, praça de alimentação, parque de diversões, festival de talentos locais e ushow pirotécnico no encerramento. A maior festa popular da cidade tem shows gratuitos todos os dias na praça dos Pioneiros, no Centro, e a entrada são de graça todos os dias. O show de abertura será às 21h com a Banda Friede e as 22h show com a Banda Nacional Rosa de Saron. No dia 20 às 21h show com a cantora Márcia Mara e às 22h a dupla Cezar e Paulinho. Dia 21 a partir das 20h haverá a apresentação dos vencedores do 3º Festival de Talentos de Sarandi e, no dia seguinte, às 20h,concentração evangélica Orples e as 21h30 show com a Banda Oficina G3.

O Festival de Cinema de Maringá deste ano conta com mais de 400 obras inscritas, de 21 estados brasileiros e Distrito Federal. Uma das principais novidades é a 1ª Mostra Competitiva Latino-americana, que vai selecionar 70 filmes, entre curtas e longas, dos gêneros ficção, documentário, animação e experimental, gravados em 35mm e digital. A cerimônia de abertura será realizada hoje, no Giardino Eventos, fechada a aproximadamente 200 convidados. “O Festival de Cinema de Maringá chega à sua décima edição se consolidando como um dos grandes eventos do gênero no Paraná e um dos maiores da região sul do país”, destacou o organizador do evento, Pery De Canti. Ele estima que esta edição atraia um público ainda maior que o registrado no ano anterior, quando foi prestigiada por 8 mil espectadores.Continue lendo ›

O presidente da Sociedade Rural de Maringá, Wilson de Matos Silva Filho, entregou uma placa da entidade promotora da Expoingá 2013 ao vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e ao governador Beto Richa (PSDB), hoje à tarde, durante a abertura oficial do evento. Cerca de 700 convidados estiveram presentes. Amanhã, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, visitará a feira, ao lado do ministro de Desenvolvimento Agrário, Gilberto José Spier Vargas, e do vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Osmar Dias.
O senador Álvaro Dias (PSDB) não estará na abertura oficial da Expoingá, marcada para as 16h de hoje no parque de exposições. O cancelamento foi informado há pouco, por motivos de força maior. O senador iria chegar por volta das 14h na cidade. Dos três senadores paranaenses, deverá estar presente à cerimônia o peemedebista Sergio Souza.
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), participa hoje da abertura oficial da 41ª Expoingá. Ele chegará no parque de exposições às 14h para um almoço com autoridades, convidados, diretores e associados da Sociedade Rural Maringá, no Restaurante Central. O governador Beto Richa (PSDB) também estará presente. Após o almoço, ele fará uma visita ao parque e às 16h participa da cerimônia de abertura e concederá entrevista coletiva. O tema da Expoingá 2013 é “Semeando Sustentabilidade”. A feira foi aberta ontem e vai até o próximo dia 19. Durante os 11 dias, é esperado um público visitante de 500 mil pessoas. Entre os animais para exposição, julgamento, leilões e provas serão mais de 12 mil exemplares, de várias raças bovinas, equinas, ovinas, caprinas e suínas. Os expositores dos segmentos da pecuária, indústria, comércio, gastronomia e serviços somam 912. A previsão de comercialização e de negócios prospectados no evento é de R$ 260 milhões.
Começa hoje a Expoingá 2013, que vai até o próximo dia 19. Nos 11 dias, a diretoria da Sociedade Rural de Maringá, entidade promotora do evento, estima que o público visitante será superior a 500 mil pessoas e o total de negócios gerados e prospectados durante a Feira, nos setores da indústria, comércio e pecuária, ultrapasse os R$ 260 milhões. O primeiro dia da Expoingá está reservado para a abertura do ciclo de cursos, da Mostra de Artes, das apresentações no Palco Cultural, dos shows artísticos na Arena Coberta Joaquim Romero Fontes e dos remates de lotes nos leilões. Os portões do Parque serão abertos ao público às 14 horas. As atividades começaram às 8h, com o início dos cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional. Para a noite, os destaques são o Leilão Jovens Criadores e o show em dose dupla, com o cantor Gusttavo Lima e a dupla Maria Cecília e Rodolfo.Continue lendo ›
O Paraná sedia hoje a abertura oficial da safra 2013/14 da cadeia de cana-de-açúcar na região centro sul do país. Com a presença de autoridades dos governos federal e estadual, lideranças e empresários do setor, o evento acontece na unidade do Grupo Renuka Vale do Ivaí em São Pedro do Ivaí, a 83 km de Maringá. Está prevista uma reunião com prefeitos e, às 14 horas, no interior da usina, a solenidade que, além de marcar o início da safra, vai formalizar a implementação do programa “Caminhos alternativos do agronegócio paranaense”.
O Paraná vai sediar no início de abril a abertura oficial da safra 2013/14 da cadeia de cana-de-açúcar na região centro sul do país. Com a presença de autoridades dos governos federal e estadual, lideranças e empresários do setor, o evento será no dia 5 na unidade do Grupo Renuka Vale do Ivaí, em São Pedro do Ivaí. Pela manhã, está prevista uma reunião com prefeitos e, às 14 horas, no interior da usina, a solenidade que, além de marcar o início da safra, vai formalizar a implementação do programa “Caminhos alternativos do agronegócio paranaense”.
Um grande público lotou o Ginásio Chico Neto quarta-feira à noite, em Maringá, para a abertura da 15ª edição da Copa Unimed Escolar, que teve a presença de alguns dos principais atletas do Brasil nas últimas Olimpíadas – o nadador César Cielo, a velocista paralímpica Terezinha Guilhermina e o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, além de Gregolry Panizo, do ciclismo. O prefeito Silvio Barros II, o secretário de Esportes, Walter Guerlles, e o presidente da Unimed, Daoud Nasser, participaram da abertura.Continue lendo ›

Na próxima quarta-feira, 24, às 19h, a Unimed Regional Maringá e a Secretaria Municipal de Esportes promovem a abertura, no Ginásio de Esportes Chico Neto, da 15ª Copa Unimed, uma das maiores competições estudantis do Brasil, com a participação de 3,2 mil atletas de 67 escolas. O evento terá como atração à parte a presença de grandes nomes das últimas três Olimpíadas. Além do nadador César Cielo, medalha de ouro e bronze em Pequim (2008) e bronze em Londres (2012), estão confirmados o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima – bronze e detentor da medalha Barão de Coubertin em Atenas (2004) – e da velocista Terezinha Guilhermina, que faturou dois ouros nas recentes Paralimpíadas de Londres. Continue lendo ›

A 11ª Exporandi, maior festa de Sarandi, começa amanhã, com shows, exposição da indústria e do comércio, praça de alimentação, parque de diversão e festival de talentos locais. Apesar da 11ª edição, a festa é marcada pelo 12: começa num dia 12, no cartaz (acima) o número 12 é o mais destacado e 12 é o número da candidatura do prefeito Carlos Alberto de Paula Junior (PDT).