férias
O amanhecer em São Miguel dos Milagres
Último dia de férias em Alagoas.
Férias regulamentares
Bom negócio

Notícia publicada ontem na Gazeta do Povo. Com 60 dias de férias, juízes estaduais recebem R$ 1,3 bilhão de indenização de férias.
Continue lendo ›Charge
Greg News de volta
O Greg News, produzido pela HBO com Gregório Duvivier, voltou das férias, sem vídeos e falando… de férias.
Dicas de Roberth
Férias chegando ao fim
Dicas
se prepare para um tempo estrelarContinue lendo ›
Deus diz que está de férias e não sabe quando volta

Do site Sensacionalista:
Em comunicado enviado há pouco, Deus afirmou que está realmente de férias. Segundo Ele, a ausência tem provocado algumas tragédias mas infelizmente todo mundo precisa descansar.Continue lendo ›
A crise continuará?
No final do ano passado, em um grupo de mensagens do PSDB, o maringaense Sergio Neme, um dos sete membros da executiva do PSDB de Maringá, reclamou que o partido local vive em crise desde o episódio Jairo Gianoto e que os interesses de outras siglas prevalecem sobre a dos tucanos.Continue lendo ›
Desafio do toboágua

Junto com a família, o prefeito Ulisses Maia sai de férias nos próximos dias, em destino escolhido pela filha Carolina. Continue lendo ›
Férias
O diretor do Procon, Rogério Calazans, que acumula interinamente a Secretaria de Gestão, está aproveitando 10 dias de férias para viagem ao exterior.
Akino Maringá, colaborador
Prefeito volta de férias e vai ao Legislativo conversar com vereadores

O prefeito Ulisses Maia reuniu-se hoje com vereadores no gabinete do presidente do Legislativo, Mário Hossokawa. O encontro marcou o retorno do prefeito às atividades após as férias e a atualização dos vereadores sobre as ações do Executivo.Continue lendo ›
No litoral

Ex-prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Junior passa dias de descanso no litoral paranaense, como confirmam fotos que circulam em grupos de WhatsApp. Continue lendo ›
Tempo de descanso

Chefe do Gabinete do Prefeito, Domingos Trevizan também sai de férias a partir da próxima segunda-feira. Continue lendo ›
Tá avisado
O prefeito Ulisses Maia, do PDT, já avisou ao professor Edson Scabora, do PV, e que é seu vice-prefeito [na foto, ambos com o deputado estadual Evandro Araujo]. No começo do ano Ulisses vai tirar 15 dias de férias.Continue lendo ›
Tempo de férias

Em Maceió, em busca da felicidade. Não deve ser tão difícil.
Pode?
Da Coluna do Estadão, sob o título “Pode?”:
O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), vai tirar uma semana de férias a partir de segunda. Nesse período, diz que vai visitar 80 municípios de sua base eleitoral em pré-campanha para reeleição de deputado federal em 2018.
Férias sem volta?
Há uma semana, a coluna Expresso anunciou que o presidente Michel Temer havia concedido 12 dias de férias para Ricardo Barros. No sábado passado, no regabofe aos seus áulicos, ele disse que irá aproveitar 15 dias de férias para percorrer o Paraná e reorganizar sua base, pensando na candidatura à reeleição em 2018.
Hoje pela manhã, informa Flávia Rocha, do Portal AZ, de Teresina (PI), Silvio Mendes será a nova indicação do PP para o Ministério da Saúde. Michel Temer teria pedido um novo nome ao senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, porque Barros está “envolvido em desgastes dentro do governo”.
Doze dias sem maiores polêmicas
no Ministério da Saúde
De Murilo Ramos, do Expresso, do site da revista Época:
É raro o dia em que o ministro da Saúde, Ricardo Barros, não se envolve em polêmicas do tamanho do orçamento da Pasta controlada por ele. No fim do mês, no entanto, ele deverá ficar afastado delas. O presidente Michel Temer concedeu 12 dias de férias ao político do PP.
MP investiga servidora
Há dois dias chegou à Câmara Municipal de Maringá ofício assinado pelo promotor Leonardo da Silva Vilhena, da Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público, solicitando informações da presidência da casa em relação a denúncia feita contra a chefia de uma divisão do Legislativo. São solicitados documentos e outros dados a respeito da suposta conversão irregular de férias em dinheiro.
Em meio à crise de Rossoni, Richa tira férias de 15 dias
De Cícero Cattani:
“É comovente ver a comemoração de membros da ala tucana e governista que torce contra Valdir Rossoni. Quase não conseguem dissimular a alegria e se creditam a façanha da denúncia contra o chefe da Casa Civil.
Continue lendo ›
No Paraná, 13º e férias a prefeitos, vices e vereadores custarão R$ 41,3 milhões ao ano
Se pagarem décimo terceiro salário e abono de férias aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, os 399 municípios paranaenses gastarão aproximadamente R$ 41,3 milhões por ano. Ao final de um mandato de quatro anos, o dispêndio com essas despesas atingirá R$ 165,3 milhões.
Continue lendo ›
Refresco
Hoje à tarde o prefeito eleito Ulisses Maia (PDT), mulher e filhos seguiram para quatro dias de descanso. A rotina será retomada na segunda-feira, visando assumir a Prefeitura de Maringá em janeiro.
Já do candidato derrotado, Silvio Barros II (PP), não se sabe o destino, mas pode repetir as últimas férias. Patrocinadas por Edenilso Rossi, da Sial (terminal intermodal), devem ser em Camboriú ou em algum estado nordestino.
De férias
Incomum em final de governo, o secretário-coordenador do Programa Pró-Cidades do Banco Interamericano de Desenvolvimento da Prefeitura de Maringá, Leopoldo Fiewski, entrou de férias.
Coincidentemente, quando se torna público o teor da auditoria que encontrou sérias irregularidades na construção do contorno oeste da Universidade Estadual de Maringá, feito com dinheiro do PróCidades.Continue lendo ›
Pré-candidato esclarece sobre férias
O procurador Jean Carlos Marques Silva informa ao blog que seu nome não consta dos 39 servidores públicos municipais oficialmente licenciados para disputar as eleições deste ano não configura qualquer irregularidade.
Ele cita jurisprudência do TSE neste sentido. Em relação aos valores diferentes da remuneração que aparecem no portal da transparência, informa que houve um erro de sistema não identificado. “Estranhamente, depois de publicado no vosso site, esse problema de sistema foi rapidamente resolvido, e a remuneração correta – que obviamente era a menor delas – passou a ser igualmente apresentada em todas as janelas”.Continue lendo ›
Pré-candidato de férias
Apesar de o blog ter publicado na semana passada que o procurador Jean Carlos Marques Silva, presidente da Associação dos Procuradores Municipais de Maringá, seria pré-candidato a vereador, ele não aparece na relação disponibilizada pelo site da Prefeitura de Maringá junto com os demais servidores licenciados para a disputa.
Ele aparece como se estivesse de férias. O pior, no entanto, é que o site aparenta sérios problemas de transparência: o valor disponibilizado como salário, quando clicado, aparece com valor diferente, a maior, na janela que se abre.Continue lendo ›
O privilégio do conselheiro
Eleitos no ano passado, os novos conselheiros tutelares de Maringá tomaram posse em 10 de janeiro.
Pois não é que com apenas seis meses de trabalho já teve conselheiro tutelar que tirou dez dias de férias para pescar em Corumbá (MS)? Não tem como estender o benefício ao restante dos trabalhadores maringaenses?
Férias
O prefeito Carlos Roberto Pupin entra em férias a partir da próxima segunda feira. Vai passar 15 dias com a família em Orlando, nos Estados Unidos, onde tem propriedade.Continue lendo ›
‘Não tenho culpa’
O deputado federal Ricardo Barros garantiu ao vereador Chico Caiana que não tem nenhuma responsabilidade na decisão de Pupin de retornar a Maringá antes do término das férias.
Desta vez Pupin agiu sem consultá-lo.
Pupin encurta férias; Chico Caiana não será prefeito interino
O prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) decidiu hoje encurtar suas férias, passadas em sua residência na Flórida, Estados Unidos. Ele está de férias desde o último dia 6 e deveria retornar no próximo dia 27. Pelo Facebook ele avisou que tenta, “desde a semana passada”, remarcar sua passagem, o que teria ocorrido ontem.
“Cancelo assim parte de minhas férias para reassumir o cargo, amenizando a minha angústia de não poder estar presente”, disse, referindo-se à crise hídrica pela qual passa Maringá.Continue lendo ›
Postagem retirada
Apesar da maioria dos comentários no perfil do Facebook ser de parabéns e puxação de saco, o casal Carlos Roberto Pupin-Luíza, que se encontra de férias nos Estados Unidos, onde tem casa, preferiu retirar a postagem. Os dois foram cobrados por conta da situação de penúria hídrica ocorrida na cidade.
De volta
O prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Junior (PDT), retorna de férias no próximo domingo.
Em Caiobá, onde está com a família, ele exagerou ao ficar na areia, por conta do tempo nublado e acabou pegando insolação.
Em Balneário Camboriú
O juiz federal Sergio Moro está de férias até o próximo final de semana. Ele passa os últimos dias em Balneário Camboriú, como muito maringaense, onde continua sendo assediado para fotografias, como esta, com Luciano Zanatta, de Astorga.Continue lendo ›
Sensibilidade
Será uma falta de sensibilidade muito grande se o vice-prefeito Claudio Ferdinandi (PMDB), prefeito em exercício, preferir férias num momento tão grave como este, provocado pelas chuvas.
A cidade não pode ficar em segundo plano em situações como esta.
Morro de Santo Antonio
Em Caraguá
Na Sasc, liberou geral
O blog soube que na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que já mereceu mais cuidados da primeira-dama Luíza Pupin, pelo menos dois dos gestores estão em férias apesar de terem assumidos os cargos há menos de um ano; um deles assumiu há cerca de dois meses. Os dois cargos comissionados, no caso, ganham cerca de R$ 4,5 mil mensais.
Enquanto isso, reclama leitor, a prefeitura só autoriza a compra de material de escritório e limpeza de péssima qualidade. “O papel higiênico dá medo e o sabão em pedra fede, isso que não haverá mais corretivo, caneta marca texto e pen drive”, observa. Deve ser para contratar mais CCs, como se não bastassem os que existem na Sasc sem fazer nada. Mas, afinal de contas, a população está aí para isso, para pagar com seus impostos a turma toda.
Férias
Do mais recente Cheng-Pong:
– Chefe! poderia me dar três dias de folga esta semana?
– Por quê?! Qual motivo?
– É que eu irei me casar!
– Você o quê? Voltou de férias não faz nem um mês, por que não se casou?!
– Ahhh não! Não queria estragar as minhas férias…
Em busca do equilíbrio

O blog Sacizento replicou a foto do governador Beto Richa, de férias, pegando onda no transatlântico Allure Of The Seas, que faz a costa do Caribe. “A diária a bordo desta cidade sobre as ondas não é para qualquer marujo não, as despesas diárias saem por volta de 2 mil dobrões, e mais alguns mimosinhos a brincadeira fica em torno de 3 mil dinheiros. O passeio do governador durará 10 dias a bordo do transatlântico, a brincadeira toda passará de 30 mil Dilmas de Real”, diz o blog. Enquanto ele tenta se equilibrar na prancha, o Paraná enfrenta uma maré de desequilíbrio financeiro sem igual.
Férias
Os vereadores de Maringá analisarão possivelmente na próxima sessão da câmara municipal um novo pedido de férias do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), muito ocupado ultimamente com eventos políticos. A mensagem foi enviada hoje ao Legislativo. Desta vez o vice Claudio Ferdinandi (PMDB) pode assumir sem preocupações. E, garante-se, receberá convite.
*/ ?>











