licença
Guerlles deixa presidência do Republicanos
Lavra de ouro em Morretes
Só bons exemplos
E eis que se descobre que o guru do governo Bolsonaro, Olavo de Carvalho, nunca teve licença para caçar. A revelação foi feita pela sua filha mais velha, Heloísa de Carvalho Martin Arribas, nesta madrugada.
Afastamento
O secretário de Gestão, Cesar Augusto Arnoni, está licenciado do cargo para tratamento de saúde.Continue lendo ›
Vapt-vupt
Uma rapidez só
O Instituto Ambiental do Paraná pode ser considerado lento para tratar de questões como o mau cheiro em Maringá, mas em outros parece ser muito rápido.Continue lendo ›
Só licença
Quando Beto Preto aceitou o convite do governador Ratinho Júnior para assumir a Secretaria de Estado da Saúde muita gente pensava que ele iria renunciar o cargo de prefeito. Ele só se licenciou da Prefeitura de Apucarana para ser secretário de Saúde do Paraná. Continue lendo ›
Verri deve retornar antes

O vereador licenciado Mário Verri esteve na Câmara de Maringá nesta manhã e falou com colegas durante a sessão.Continue lendo ›
Odair vai se licenciar do mandato
Além de Mário Verri, outro vereador vai se ausentar da Câmara de Maringá para se dedicar à campanha eleitoral.Continue lendo ›
Mário Verri, um exemplo…

…a ser seguido. Ao licenciar-se para fazer campanha a deputado, o vereador Mário Verri dá um exemplo que deveria ser seguido por seus colegas. Continue lendo ›
Campagnolo pede licença

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Edson Campagnolo, se licenciou hoje da presidência da entidade, no prazo de desincompatibilização previsto pela legislação eleitoral.Continue lendo ›
Nota intrigante

Uma nota de Lauro Barbosa, publicada na semana passada, intriga. Diz:Continue lendo ›
RB não se licenciou
Dois ministros de Michel Temer não se licenciaram para retomar o mandato e votar pela permanência do presidente no Palácio do Planalto: Raul Jungmann e Ricardo Barros. Osmar Bertoldi, aquele que esteve preso e que está na vaga de Barros, votou com Temer.
Mas o PP de Ricardo Barros rachou: de seus 47 deputados, sete votaram “não”. Confira os votos dos deputados paranaenses:Continue lendo ›
Licença interrompida
No último dia 7 o prefeito Ulisses Maia assinou portaria interrompendo a licença para desempenhar mandato classista, concedida pela administração passado, ao servidor Jefferson Schiavon Nonato dos Santos, técnico desportivo.
A decisão é resultado de processo administrativo requerido pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá, que questionava a legalidade da licença dada ao servidor.Continue lendo ›
Viajandões
A vice-governadora Cida Borghetti (PP) embarca para mais uma viagem internacional.
Ficará até o dia 23 no exterior.
Continue lendo ›
A opção dos vereadores
O guarda municipal William Charles Francisco de Oliveira (PTB), o William Gentil, licenciou-se do cargo para exercer o cargo de vereador e optou, claro, pelos vencimentos como vereador, de R$ 8.697,21.
Na prefeitura de Maringá ele recebeu em dezembro pouco mais de R$ 822 líquidos dos seus vencimentos totais de R$ 2.227,11 (salário-base: R$ 1.562,87).Continue lendo ›
Longe da secretaria
Ex-secretária municipal de Saúde, a assistente social Carmen Inocente Abilene Soriano (PP) não voltou mais ao trabalho desde as eleições municipais. Lá a informação é de que só deverá retornar em janeiro.
Dizem que ela está de licença médica, mas a informação não aparece no portal da transparência.Continue lendo ›
Ulisses pede licença
O vereador Ulisses Maia (PDT), candidato a prefeito de Maringá pela coligação inovação e transparência, solicitou licença da Câmara de Maringá.
Ele pediu afastamento por 40 dias, ou seja, até o final do segundo turno. Por lei, devido ao pouco tempo de afastamento (sem remuneração), o suplente não será chamado.
Ministro pode pedir licença
Tem gente ligada ao ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), apostando que ele vai solicitar licença ao presidente Michel Temer (PMDB) para se dedicar à campanha do irmão mais velho.
Sua presença na campanha tem sido requisitada, em função de acontecimentos bem recentes, mas atualmente prevalece a dica do presidente para que seus assessores não se metam nas campanhas municipais. Continue lendo ›
Fim da licença
MP pede suspensão de licenças para loteamentos junto ao Ivaí
Os chefes regionais do Instituto Ambiental do Paraná de Campo Mourão, Maringá, Ivaiporã e Pitanga receberam do Ministério Público Estadual a recomendação de suspender de imediato, se tiver sido concedida, e se abster de conceder licenças ambientais para a instalação, operação, de loteamentos, desmembramentos e parcelamentos e uso do solo junto ao rio Ivaí (condomínios rurais).
A recomendação administrativa, assinada em março passado pela promotora Rosana Araújo de Sá Ribeiro, coordenadora da Bacia Hidrográfica do Alto Ivaí, tem por objetivo impedir degradações ambientais junto ao rio Ivaí, o maior rio totalmente paranaense.Continue lendo ›
Mudou o status
Hoje, 15, a Prefeitura de Maringá mudou no portal da transparência o status da ex-vereadora e ex-secretária de Saúde Carmen Abilene Soriano Inocente, que é assistente social estatutária. Com a mudança de status, a situação de Carmen aparece como licenciada para concorrer a cargo eletivo.
No último dia 8 ela obteve a licença para disputar a vereança este ano, pelo Partido Progressista; de acordo com a legislação eleitoral, o prazo venceu no último dia 2. Se sua candidatura for referendada pela convenção do PP, no dia 5 de agosto, receberá impugnação na Justiça Eleitoral.
Data retroativa?
Há poucos instantes a assistente social Carmen Abilene Soriano Inocente (PP), a Carmen da Saúde, protocolizou um pedido de licença junto à Secretaria Municipal de Recursos Humanos de Maringá.
O blog soube que o ofício tem data retroativa, já que ela teria perdido o prazo para se licenciar e disputar a eleição deste ano.Continue lendo ›
Um perereco
O blog soube que os secretários municipais José Luiz Bovo, Luiz Carlos Manzato e Daniel Romaniuk foram designados para tentar reverter a situação da ex-secretária de Saúde, Carmen Abilene Soriano Inocente (PP), que não solicitou licença no prazo legal para a disputa da campanha eleitoral.
Logo depois que o blog publicou a notícia, foi um perereco.Continue lendo ›
E prefeito e os fiscais
A propósito da última polêmica provocada pela ação de fiscais com um vendedor de frutas, leitor lembra o caso ocorrido em março envolvendo o prefeito de Guapó (GO), Luiz Juvencio de Oliveira (PMDB), que impediu o trabalho de fiscais da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), que iam multar um vendedor ambulante de laranjas por não ter nota fiscal.
Promessa antiga
A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) publicou hoje que requereu ao Instituto Ambiental do Paraná a renovação da licença de instalação nº 11581, referente ao ramal da rede de distribuição de gás natural nos municípios de Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Apucarana, Cambira, Jandaia do Sul, Mandaguari, Marialva, Sarandi e
Maringá.
A empresa, que por sinal participa da Expoingá, diz há anos que Maringá está em seus planos de expansão, mas…
Gari pode se licenciar
Assim que soube que o PDT pensava em expulsá-lo, o vereador Luizinho Gari – hoje também chamado nos bastidores do Legislativo de Gari da Penha – encaminhou uma carta à direção do partido, pedindo pra sair.
Como hoje à noite a Câmara de Marinhá analisará requerimento que pede abertura de processo para a cassação de seu mandato como vereador, fala-se que existe uma possibilidade de ele entregar ao presidente Chico Caiana (PTB) um pedido de afastamento do mandato.
Gari poderá se licenciar
O PDT maringaense deve decidir até a próxima quinta-feira o que fazer com o vereador Luizinho Gari, preso hoje por ameaçar a ex-mulher.
Uma das possibilidades é a de que ele se antecipe e peça licença da Câmara de Maringá, uma vez que está em prisão preventiva, sem prazo para deixar a cadeia. Se ele pedir a licença por mais de 120 dias, o odontólogo Ederlei Ribeiro Alkamim (foto), presidente municipal do Partido Verde, pode assumir em seu lugar.Continue lendo ›
Câmara não vota licença
Os vereadores de Maringá entraram em acordo de não votar as férias do prefeito na sessão de hoje.
Eles mantiveram a posição proposta pelo vereador Humberto Henrique (PT) de não votar nada do prefeito até apresentar proposta que seja aceita pelos servidores.Continue lendo ›
Prefeito viaja de novo
A Câmara de Maringá vota na sessão de hoje, em regime de urgência, licença para uma nova viagem internacional do prefeito Carlos Roberto Pupin, desta vez de 29 de março a 13 de abril.
Ou seja, vai deixar o pepino da greve para o vice Cláudio Ferdinandi.
Do Carmo será candidato
A licença barulhenta
Reportagem de Victor Simião na Rádio CBN ouviu os vereadores Mário Verri (PT) e Ulisses Maia (PDT), que deixaram a sessão extraordinária convocada para a licença de cinco dias do vice-prefeito Claudio Ferdinandi e consequentemente posse do vereador Chico Caiana (PTB).
Foram sete votos favoráveis, um contra e uma abstenção. Seis vereadores deixaram a sessão.Continue lendo ›
Caiana convoca outra extraordinária para assumir como prefeito
O presidente da Câmara de Maringá convocou há pouco, durante sessão extraordinária para tratar da questão da falta de água na cidade, uma nova reunião – marcada para as 19h10 – para votar a licença do vice-prefeito Claudio Ferdinandi, que viajará ao exterior.
Assim, ele Chico Caiana (PTB), assume a chefia do Executivo maringaense.Continue lendo ›
Licença prévia
A Transresíduos Transportes de Resíduos Industriais Ltda. – aquela que foi contratada sem licitação por redondo US$ 1 milhão logo após a posse de Silvio Barros II (PHS), em 2005 – tornou público que vai requerer ao Instituto Ambiental do Paraná a licença prévia para a coleta e transporte de resíduos urbanos e industriais classe I, IIA, IIB e resíduos de serviços de saúde, a ser implantada na avenida Sinclair Sambatti, 2.756, no Jardim Universo.
A empresa enfrentava até recentemente problema de licença junto à Prefeitura de Maringá. Continue lendo ›
Uma nova licença ou renúncia?
Vence na segunda semana de dezembro a licença solicitada em agosto passado pelo vereador Ideval de Oliveira (PMN) pra tratamento de saúde e de assuntos pessoais.
É forte o converseiro na Câmara de Maringá de que ele voltará a pedir licença, o que garantiria a permanência do médico Carlos Eduardo Saboia Gomes (PMN), ex-presidente do Grêmio e líder do prefeito. Alguns apostam até que ele poderá renunciar ao cargo para o qual foi eleito com 1.900 votos em 2012.Continue lendo ›
Dois dias a mais
Ao contrário do que foi informado, quando ela requereu formalmente licença à Assembleia Legislativa do Paraná, a deputada check-in Maria Victória Borghetti Barros (PP) não ficará fora do Brasil de 8 a 15 deste mês. Em novo requerimento dirigido à direção da casa, ela pediu a retificação: a autorização para se ausentar do país foi de 6 a 15 de agosto, com viagem bancada com dinheiro do próprio bolso.
PS – O computador que conta viagens da família Barros deu tilt e não sabe mais quantas foram feitas ao exterior este ano pela tchurma.
Por que ele voltou antes?
Só para ilustrar as conversas de bastidores que tomam conta do ambiente político maringaense: o tenente Edson Luiz (PMN) havia solicitado licença de 123 dias para tratamento médico, a partir de março passado, mas voltou antes. Ficou fora somente 111 dias. O que o levou a voltar antes?
Corre que ele voltou antes para votar a favor de uma nova PPP do lixo que seria enviada em regime de urgência ricardiana, na primeira semana de julho. Infelizmente, para os que queriam pixuleco, o projeto não foi enviado e não houve, ainda, a votação.
Ideval reassume e pede licença
O vereador Ideval de Oliveira (PMN) reassumiu hoje a cadeira na Câmara de Maringá, 18 dias depois de ter solicitado exoneração do cargo de secretário de Trânsito e Segurança da administração Pupin/Barros. A demissão ocorreu após sua filha ter sido presa em flagrante com uma caminhonete Hilux furtada, em Curitiba. Depois de ter reassumido, Ideval solicitou licença do cargo por 125 dias; desta forma, o médico Carlos Eduardo Saboia Gomes (PMN) permanecerá no Legislativo, e ocupando a liderança do prefeito.
A propósito, o futuro comandante da Setrans deverá ser indicado pelo próprio ex-secretário e vereador licenciado. Fala-se nos nomes de Diniz Afonso (esq.), ex-secretário de Meio Ambiente, e no do tenente Fábio José Ribeiro, comandante do Pelotão da PM em Astorga. (Foto: Kiko Vieira)
Preparando a licença
Em Curitiba, a conversa é de que o governador Beto Richa (na foto tirando uma selfie com o ex-amigo Tchello) vai sair de licença por esses dias. Retornaria somente depois do dia 16. Da última vez que deixou o cargo ele surfou em alto mar. Neste período deixaria o Paraná sob o comando de Ricardo Barros (PP), digo, da vice-governadora Cida Borghetti (Pros).
*/ ?>











