licença

Estadual

Veneri pedirá votação de licença para processar governador

Tadeu Veneri
No retorno das sessões da Assembleia Legislativa, o líder da bancada do PT, deputado estadual Tadeu Veneri (foto), irá requerer à mesa executiva que submeta à votação em plenário o pedido de licença para processar o governador Beto Richa (PSDB), encaminhado pelo Superior Tribunal de Justiça em 2011. “É surpreendente que até agora não tenhamos sido informados sobre essa solicitação nem consultados em plenário. Nunca houve nenhuma reunião de líderes em que fôssemos comunicados sobre esse pedido”, disse Veneri. De acordo com o portal Vanguarda Política, o pedido para processar o governador decorre de denúncia feita pelo Ministério Público Federal em 2009 sobre desvio de finalidade na aplicação de R$ 100 mil do Fundo Nacional de Saúde. A denúncia abrange o período de 2006 a 2008, quando Beto era prefeito de Curitiba.Continue lendo ›

Política

Negrão Sorriso deve se licenciar

Mais um suplente deve assumir uma cadeira na Câmara de Maringá. O vereador Negrão Sorriso (PP) anunciou hoje que deve se licenciar do cargo por pelo menos 120 dias para se dedicar integralmente à campanha eleitoral. O primeiro suplente da coligação PP-PSDB é Carmen Inocente (Pros), que já se encontra no Legislativo, ocupando a cadeira de Flávio Vicente Gonçalves (PSDB); o segundo é o atual secretário de Serviços Públicos, Vagner Mussio (PP), que fez 1.737 votos. No entanto, não se descarta que ele abra mão de se tornar vereador para permanecer no cargo; neste caso, assumiria a vaga de Negrão Sorriso o médico Heine Macieira (PP), ex-líder do prefeito, que fez 1.516 votos nas eleições de 2012. Hoje, na Câmara de Maringá, o médico Carlos Eduardo Saboia (PMN) ocupa a cadeira de Ideval de Oliveira (PMN), que se licenciou do mandato para assumir a Secretaria de Trânsito e Segurança.

Política

Mário Verri se licencia do mandato

A partir de amanhã o vereador Mário Verri (PT), tendo em vista assuntos particulares e seu nome como pré-candidato a deputado estadual, se licencia de seu mandato na Câmara de Maringá por 120 dias. “Vimos que o melhor a fazer foi pedir a licença do mandato a fim de não interferir nos trabalhos executados e que estamos tocando. Essa escolha também vai de encontro à uma nova fase que iniciamos com nosso nome como pré-candidato à deputado estadual pelo PT, algo que nos honra e embute grande responsabilidade com nosso eleitor que acredita em nosso trabalho”, disse o vereador. Confirmando o blog, quem assume a cadeira no Legislativo é a ex-vereadora Marly Martins (PPL), primeira suplente, na sessão da próxima quinta-feira.

Política

Bico calado

Lauro Barbosa lembra que o vereador Carlos Eduardo Saboia (PMN) nunca mais tocou no assunto do aumento do número de vereadores, de 15 para 23, como permite a legislação. “Antes de assumir na Câmara por conta da ida do capitão Ideval para a Setrans, uma vez que ele (Saboia) é o primeiro suplente do partido, autorizou este modesto escriba a divulgar a promessa”, escreveu.
Ainda sobre Saboia: ele teria comentado que se licenciaria do cargo em junho próximo, mas considerando o histórico, difícil é acreditar

Maringá

Autorização para corte de árvores

A MRV Engenharia e Participações S/A requereu ao Instituto Ambiental do Paraná a autorização florestal para o corte de 34 árvores nativas para as obras do empreendimento Miguel Dias, na rua Victor do Amaral (chácaras 92, 93 e 134), do Jardim Alvorada, em Maringá. O IAP liberará, com certeza. O órgão na verdade é uma mãe: permitiu que a Prefeitura de Maringá construísse parte de dois mil ossários no limite da calçada, na rua Mem de Sá, apesar de a lei estabelece um limite mínimo interno de 5 metros. Sem atuação regular do IAP, o negócio é torcer para que não aconteça um acidente e algum veículo arrebente o muro, pois aí os mortos invadirão a pista.

Maringá

Audiência pública do Contorno Sul Metropolitano pode ser cancelada

A audiência pública convocada pelo IAP para esclarecer sobre o impacto ambiental do Contorno Sul Metropolitano e colher sugestões a fim de subsidiar os procedimentos de licenciamento ambiental (Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relatório de Impacto Ambiental), marcada para a próxima sexta-feira às 19h na Câmara de Maringá, poderá ser cancelada nesta quinta-feira. Hoje o presidente do Instituto Ambiental do Paraná, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, foi notificado através de ofício pelo prefeito de Paiçandu, Tarcísio Marques dos Reis (PT), para que se se abstenha de emitir autorização, licença ou equivalente para o projeto/traçado do Contorno Sul Metropolitano de Maringá, “que implique em incidência direta ou indireta no território daquele município, sob pena das medidas administrativas e judiciais pertinentes”. O pedido foi feito com fundamento no artigo 30, inciso I, VIII e IX da Constituição e no artigo 8° inciso VIII, IX e XV da Lei Orgânica do Município de Paiçandu. O que se divulgou do projeto até agora mostra que ele passará por Paiçandu, Maringá, Sarandi e Marialva, num traçado de 33,5 quilômetros. Os outros municípios também podem fazer até amanhã o mesmo pedido que Paiçandu junto ao IAP.

Maringá

Pupin pede licença para viagem ao Chile

Depois de lançar um  IPTU salgado e deixar irritados os comerciantes da avenida Brasil, o prefeito Carlos Roberto de Pupin (PP) prepara-se para mais uma viagem internacional, que ninguém é de ferro.  Serão 500 dólares por dia, durante seis dias. A desculpa desta vez é uma feira aeronáutica no Chile, pois, afinal de contas, R$ 1,5 milhão dos tributos maringaenses ainda é pouco para torrar com promotores de evento particular de aviação. O pedido para se ausentar novamente do país foi aprovado há pouco na sessão da câmara municipal; a licença será para o período entre 25 e 30 de março. A julgar pela mensagem (aqui), votada em urgência especial, o prefeito vai agir como organizador do evento particular e convidar os promotores da feira de Santiago para participar da feira marcada para agosto.
PS – O vereador Jones Dark (PP) votou a favor da viagem mas depois pediu para registrar que ele é contra.

Geral

Taxista atuava sem licença e com carteira cassada

taxi]
Um homem que teve a Carteira Nacional de Habitação cassada quatro vezes atuava como taxista em Maringá, com a licença vencida desde março do ano passado. Ele foi abordado ao acaso por agentes da Setrans, na manhã de hoje. Com impostos em dia, o carro foi liberado. Com o motorista nada aconteceu. André Almenara dá detalhes do caso, que será mostrado no Maringá Alerta de segunda-feira. Só para lembrar: o taxista que atropelou aquela senhora no centro da cidade, que virou notícia nacional, também atuava sem licença. A fiscalização, só pra lembrar de novo, cabe à Setrans. Foto Alan Jhonny/Maringá Alerta.

Estadual

MP não renova licença de secretário

O Conselho Superior do Ministério Público do Paraná decidiu hoje, por 8 votos a 1, não renovar a licença do atual secretário de Segurança do Paraná, Cid Vasques. Ele, que exercia o cargo de procurador, estava licenciado de suas funções no órgão para atuar no Executivo. Com isso, Vasques pode comandar a secretaria apenas até o final deste ano, devendo retornar às suas funções no MP em 2014, informa a Gazeta do Povo. Cid Vasques esteve presente à reunião e fez uma defesa prévia antes da decisão, argumentando pela extensão de sua autorização de afastamento do cargo.Continue lendo ›

Geral

Loteamento terá que apresentar licença da região metropolitana

Obra embargada pela Prefeitura de Marialva em novembro do ano passada e sob investigação do Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, por conta da existência de sítio arqueológico, para se viabilizar o Residencial Green Diamond  deverá apresentar àquele município uma licença da Região Metropolitana de Maringá. A solicitação foi feita pela Secretaria de Planejamento de Marialva. É que a obra, que começou a ser divulgada há quase dois anos mas não está documentalmente regularizada, se viabilizada terá um grande impacto sobre vários municípios da região, principalmente sobre Maringá. São 2,5 mil lotes programados (alguns já vendidos, mesmo sem matrícula), o que projeta uma população de mais de 10 mil pessoas – número maior que a população de 21 das 30 cidades que compõem a micro-região 9 (Amusep). A empresa, que tinha quinze dias para apresentar os documentos, de acordo com audiência de conciliação realizada dias atrás em Marialva, solicitou dilação do prazo e pediu mais 90 dias.

Política

Vereador renuncia à licença

Como se previa, o vereador Negrão Sorriso (PP) renunciou à licença que chegou a anunciar da tribuna da Câmara de Maringá. A reportagem está na Gazeta Maringá. Na terça-feira o vereador tentou entrar em contato com este modesto blog, mas já há algums meses a diretoria deste poderoso site decidiu que, de Jones Dark, só por escrito. Da penúltima vez que ele falou com o blog, disse que tinha errado o voto e que iria votar a favor de um projeto de Humberto Henrique (PT), mas não deu nega: não cumpriu o que ele próprio tinha prometido. Ontem, por exemplo, ele disse pela manhã que iria consultar seus eleitores e colegas de Legislativo sobre a licença, mas em seguida mudou de ideia e disse que não iria mais se licenciar. Então, em se tratando de Negrão Sorriso, só por escrito.

Política

Negrão Sorriso deve trocar mandato por circo

negrão sorriso
O vereador Jones Dark (PP) anunciou da tribuna da Câmara de Maringá durante a sessão de hoje que pretende se licenciar – em princípio por seis meses, que seriam posteriormente esticados até o final do mandato, que lhe foi delegado por cerca de 3,8 mil eleitores maringaenses. Negrão Sorriso, como é conhecido, repete os passos de Wellington Andrade (PRP), o mais votado da legislatura anterior e que simplesmente deu as costas aos eleitores. Depois de trocar de casa, de comprar um carrão último tipo e de votar várias vezes contra projetos populares, Negrão Sorriso vai comprar um circo – que, anunciou, estreia na próxima sexta-feira no Borba Gato. De onde veio tanto dinheiro em apenas nove meses de mandato? Mistééério, que talvez nem o Ministério Público de Maringá saiba informar.
O blog acredita que o personagem de Jones Dark tentou fazer do Legislativo um circo, mas não conseguiu. Agora, pra fazer palhaçada, estará no palco certo.

Política

Cida pede licença; Pizzatto assumirá

Pizzato
Luciano Pizzatto (DEM), presidente da Compagás, voltará a ser deputado federal. Nos próximos quatro meses ele ocupará a vaga da deputada federal Cida Borghetti (PP), que solicitou afastamento do mandato para tratar de assuntos particulares. Empresário, Pizzatto já foi deputado federal nos mandatos 1991-1995, 1995-1999, 1999-2003 e 2007-2011 (como suplente). Em 2010 ele fez 33.900 votos. Cida Borghetti não se adaptou a Brasília e deve voltar a disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, em 2014.

Blog

Licença de Pupin é de 10 dias, mas evento vai durar apenas 3

LLGA   Cities pilot the future
O prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin (PP), vai se licenciar por 10 dias, viajará para os Estados Unidos e receberá US$ 4,9 mil (pouco mais de R$ 9 mil) em diárias para participar de um evento que terá duração de três dias. Na mensagem enviada ao Legislativo, redigida na última segunda-feira e votada pelos vereadores no dia seguinte, Pupin informa que a viagem é para participar do evento denominado “LLGA – Cities Summit San Francisco”, com o desafio sobre mobilidade urbana – transporte metropolitano. “Esse evento trará soluções apresentadas por empresas e empreendedores de todo o mundo, casos concretos e estudos já aplicados, do desafio lançado pelo município e de outros problemas apresentados por outras cidades, como Barcelona, Boston, Londres, Cidade do México, e Rio de Janeiro”, justificou. Na mensagem ele solicita licença para “missão oficial” de 11 a 20 de maio. No site do LLGA (Living Labs Global Award – algo como Prêmio Mundial de Laboratórios Vivos), informa-se que o evento acontecerá em São Francisco (Califórnia) nos dias 14, 15 e 16 de maio. Maringá aparece no programa como uma cidade “à procura de soluções alternativas de transporte metropolitanas para equipar a cidade para o crescimento contínuo e sustentável”.

Maringá

Viagem internacional de Pupin vai à votação

Na sessão desta terça-feira, a Câmara de Maringá votará a licença do prefeito para ir aos Estados Unidos de 11 a 20 de maio (praticamente o mesmo período de realização da Expoingá 2013). Também será votado o reajuste de salário dos servidores da prefeitura e da câmara, além do repasse de R$ 150 mil para a Expoingá possibilitar o show gratuito e os portões abertos no dia 13.

Blog

Pereira antecipa o retorno

O vereador Luiz Pereira (PTC), que há 14 dias sofreu uma cirurgia no tornozelo e anunciou que estaria três semanas de licença, para surpresa de muitos, voltou hoje e participa da sessão da Câmara de Maringá. Agora ficou a dúvida: ele antecipou sua volta porque a administração precisa dos votos da Turma do Amém 2 para a aprovação de mudanças no Plano Diretor, como apraz ao grupo, ou foi por causa da postagem feita ontem neste modesto blog? Pelo sim, pelo não, como lembrou Agnaldo Vieira, é bom levar em consideração aquela máxima popular: não falte ao trabalho para que seu patrão não perceba que você não faz falta.

Cidades

Aterro sanitário

A Prefeitura de Paiçandu recebeu do Instituto Ambiental do Paraná a licença de instalação para aterro sanitário, a ser instalado na Estrada Colombo, lote 218-A. A validade do documento vai até com validade até 21 de janeiro de 2014.

Verdelírio

A licença

A partir de amanhã o deputado federal Edmar Arruda, do PSC de Maringá, entra em período de licença por 122 dias, devendo aproveitar o período para tratar de assuntos particular e para visitar os municípios que integram sua base eleitoral.Continue lendo ›

Verdelírio

Posse

Semana que vem, em dia que ainda não está definido, o deputado federal Edmar Arruda, do PSC de Maringá, entra em período de licença na Câmara por 120 dias, e em seu lugar assumiráz Ricardo Arruda, do PSC de Curitiba. Não existe nenhum parentesco entre eles.Continue lendo ›

Cidades

Tratamento de esgoto

A autarquia Águas de Sarandi (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) requereu junto ao Instituto Ambiental do Paraná a licença ambiental simplificada, para implantação de estação de tratamento de esgoto. A estação terá capacidade de atender 60 mil habitantes, localizada na Estrada Mauro Trindade, Lote 165 A-1 E Lote 165 B-1.

Verdelírio

Licença

O deputado federal Ratinho Júnior, do PSC, não confirmou que irá integrar a equipe do Governo do Paraná, mas disse que não descarta um pedido de licença, pois está cansado dos trabalhos parlamentares e da campanha que fez para prefeito de Curitiba.Continue lendo ›

Verdelírio

Em licença

O deputado federal Ratinho Júnior, do PSC, vai continuar sendo substituído na Câmara pelo professor Sergio Oliveira, do PSC de Foz do Iguaçu. É que Ratinho pediu licença por 120 dias, e assim ainda tem mais 30 dias. Vai aproveitar para ficar pelo da esposa “paparicando” o novo filho, Carlos Roberto Massa Neto.Continue lendo ›

Política

Para marcar na folhinha

A licença que Ricardo Barros, coordenador-geral da campanha de Pupin, solicitou da Secretaria de Indústria e Comércio do Paraná vence no dia 10 de novembro, um sábado. Ele pediu licença logo depois das denúncias sobre seu envolvimento com fraude em licitação na Prefeitura de Maringá e o boato de seu pedido de prisão.

Maringá

Agora, a licença do parque industrial

O município de Maringá tornou público ontem que recebeu do IAP a licença de instalação para o Parque Cidade Industrial, nos lotes 164-A, 165/166/167 E 168 E 170/1, Zona 42, Gleba Ribeirão Pinguim. A administração também requerei do Instituto Ambiental do Paraná a licença de operação para Parque Cidade Industrial 5ª parte, nos mesmos lotes. O escritório regional do IAP estava até dias atrás sem titular e sendo comandado por Paulino Mexia.

Akino

Paulo Soni vai pedir licença?

Se fosse realmente companheiro, partidário do PSB, o vereador Paulo Soni, candidato a prefeito em Paiçandu, pediria uma licença de dois dias para ‘tratamento de saúde”, e 120 para tratar de assuntos particulares, como fizeram John, para dar lugar a Crispim, e W. Andrade, cedendo o lugar para Ton Schiavone. Fará isso? Claro que não, Ricardo Barros e Pupin não deixam, Mura, seu suplente, assinaria o requerimento da CPI.
Situação esquisita a do vereador. Candidato a prefeito numa cidade e vereador, atuando em outra. Como explicar ao eleitor de Paiçandu que seu vínculo político, agora, é com a cidade? Como acreditar que como prefeito ele não vai continuar sendo mandado por Ricardo Barros? Abra o olho, Paiçandu. Pode ser que Ricardo perca o mando aqui e ganhe aí. Está na hora do “doutor vereador”, mostrar que não tem ‘cauda amarrada’ com ninguém e assinar o pedido da CPI, ou pedir licença para que o Mura assine.
Akino Maringá, colaborador

Blog

Sem pedir licença

Ao contrário de Enio Verri, o médico e deputado estadual Dr. Batista (PMN) não pensa por enquanto em se licenciar da Assembleia Legislativa do Paraná para se dedicar em tempo integral à sua campanha para prefeito. Batista tem participado das atividades parlamentares, em Curitiba, no início da semana, acumulando também com as de presidente estadual do PMN, dedicando-se à campanha geralmente a partir da quarta-feira, com a suspensão temporária de seu trabalho na área da medicina.

Eleições 2012

Verri pede licença da Alep

O deputado estadual e presidente do PT paranaense, Enio Verri, encaminhou pedido de licença do cargo à direção da Assembleia Legislativa, informou o Bem Paraná. Verri se afastou do cargo “para tratar de assuntos particulares” – leia-se a campanha para prefeito de Maringá – entre amanhã e o próximo dia 7 de outubro. O petista é o primeiro dos dez parlamentares candidatos a prefeito a se afastar do trabalho na Assembleia nesse período eleitoral.

Blog

Secretário não pode

Completando a postagem ‘Exoneração não é licença’, achei pergunta e resposta, sobre licença não remunerada, neste blog da PGE-SE:

Servidor: Quem não tem direito a essa licença?
Procurador: a licença para trato de interesses particulares não poderá ser concedida ao funcionário ocupante de cargo em comissão sem vinculo anterior com o Estado, ou àquele que estiver submetido ao estágio probatório. Não poderá ainda ser concedida ao funcionário que estiver respondendo a processo administrativo ou judicial, nem àquele que for responsável por consignação em folha de pagamento, antes de resgatado o respectivo débito. A administração pública pode ainda, indeferir tal afastamento sempre que se revele inoportuno e inconveniente para o serviço.

Meu comentário (Akino): Está claro de trabalhar em campanhas políticas municipais, para um secretário de Estado, é interesse particular. Então, Ricardo Barros não pode tirar licença, deve ser exonerado mesmo. A recondução é outra história.
Akino Maringá, colaborador

Akino

Licença, férias ou afastamento?

Li no blog do Zé Beto e reproduzo: ”A assessoria de imprensa de Ricardo Barros informa que ele representou o governador Beto Richa na entrega do Prêmio Empresário do Ano 2012 para Jair Ferraria em Maringá. Também informa que no domingo ele repete a dose na abertura da feira “Maringá Fashion Mix”. Como se sabe, o secretário da Indústria e Comércio confirmou que se afasta do cargo no dia 10 para comandar a campanha eleitoral naquela cidade. O anúncio foi feito na semana onde explodiu a denúncia do Ministério Público sobre a interferência de Barros numa concorrência de publicidade naquele município cujo prefeito é Sílvio Barros, irmão do secretário. Hoje a Gazeta do Povo manchetou que a saída aconteceu por causa da denúncia. Barros informou que a decisão de pedir a licença é antiga – e isso de fato pode ser comprovado. Pelo sim, pelo não, pode ser tudo, pode ser nada.”
Meu comentário: A postagem é de sexta-feira, mas serve para dar noção de como a imprensa curitibana está vendo o afastamento, licença, férias, ou seja qual nome queira dar.
Akino Maringá, colaborador

Blog

Saída temporária

Contrariando os boatos que tomaram conta do estado nas últimas horas, o secretário de Indústria e Comércio do Paraná Ricardo Barros (PP), não tinha interesse, até a tarde de ontem, de se afastar do cargo – pelo menos, não definitivamente. Ele teria admitido, porém, seguir o exemplo do irmão mais velho e solicitar uma licença. Afinal de contas, seu patrão, Beto Richa (PSDB), é bonzinho.

Má-ringá

Vem aí a Maringá+100

De leitor, sobre a cascata que tenta justificar a licença de 100 dias:
– Ele [Silvio Barros II] não é só coordenador da Rio+20, mas um dos principais responsáveis por ela. Ele estava lá, a vinte anos atrás, foi ele quem propôs, idealizou e organizou. Hoje está colhendo os frutos. Todos os prefeitos do Brasil serão representados por ele. E lá, apresentará e representará com muita competência a incineração e os incineradores de lixo. Na verdade os cem dias não são para a Rio+20, mas sim para a apresentação de seu mais novo projeto: a Maringá+100. 100 árvores que atrapalham as propagandas das empresas; 100 pagamento da trimestralidade; 100 devolução das taxas de iluminação cobradas fora da lei; 100 projetos acabados (Parque do Ingá, Parque do Japão, Transtorno Norte, ligação asfáltica Maringá/Paiçandu, novo centro, ciclovia do milhão, centro esportivo etc), 100 problemas para construtoras construirem onde quiserem, o que quiserem; 100, 100, 100.

Akino

Passou na TV

O título faz referência a um quadro do “Agora é Tarde” de Danilo Gentilli, bom programa do ex-CQC, e serve de mote para reproduzir postagem de Lauro Barbosa: “Os comentaristas do Jornal da Massa/Rede Massa não perdoaram o prefeito licenciado por 100 dias, Silvio Barros II, por conta de uma risadinha amarela que soltou no momento em que concedia entrevista para justificar o longo período de ausência há cinco meses da eleição. A Ruth Bolognese tirou um sarrinho ao dizer que a Rio+20 só dura uma semana.”
Meu comentário: Também assisti e destaco mais: Denian Couto, que confundiu o nome do prefeito (disse Ricardo e corrigiu para Silvio) perguntou à Ruth a pronúncia correta de Pupin e ela que diz conhecer bem Maringá não sabia, sinal do quanto ele é conhecido.Continue lendo ›

Blog

Sessão de gala

Renuncia2
Na solenidade de renúncia branca de Silvio II, da esquerda para a direita: o coordenador geral da campanha do PP, o homem que vai elaborar o plano de governo e o pré-candidato do PP. Os dois primeiros têm condenações por improbidade administrativa. Aqui, em melhor resolução.

Política

Cumprimentos

Renuncia 3
O ex-vereador Altamir dos Santos (PR) cumprimenta o prefeito em exercício Carlos Roberto Pupin, na solenidade de renúncia branca de Silvio II, na manhã de hoje, no paço municipal. Foi a maior concentração de cargos comissionados e ex-cargos comissionados por metro quadrado dos últimos tempos. Foto: O Fantasma da Ópera.

Política

Estrelas e coroa

Renuncia1
Na solenidade de renúncia branca do prefeito de Maringá, hoje pela manhã, o brasão do município emoldurou Ricardo Barros com estrelas e uma coroa. Aqui, em melhor resolução. Foto: O Fantasma da Ópera.

Blog

E o erário bancando tudo

O prefeito Silvio Barros II – cumprindo a fácil missão de tratar o maringaense como idiota – desta vez vai transf0rmar a transmissão de cargo ao vice e candidato à sua sucessão, Carlos Roberto Pupin, em evento político, programado para a manhã de segunda-feira. Impedido de assumir cargo no governo de Beto Richa por conta da Lei da Ficha Limpa, e obedecendo a parentada, não vai renunciar; sai, bancado pelo IPTU do contribuinte, como um prefeito intinerante, um Sr. Avião oficializado pelo erário. Nesses 100 dias tem programado o retorno ao Rio de Janeiro, na condição inusitada de coordenador da Frente Nacional dos Prefeitos, cuja importância é o inverso do que custa às prefeituras. Vai representar os prefeitos associados à sua ONG na Rio+20 mesmo estando de licença do cargo, o que combina bem com a figura, que, como observou Messias Mendes, é o mesmo que construiu um zoológico de durepóxi, derrubou uma canafístula centenária, corta árvores sadias no perímetro urbano sem a devida reposição, tenta implantar uma usina de incineração de lixo na cidade e, acrescento, derrubou o último prédio histórico do centro e ficou anos falando da revitalização na avenida Brasil para desistir em cima da hora. Com o detalhe de que a taxa de inscrição (R$ 120 mil) foi paga pelo município e não pela FNP.
SM Silvio II viajou quase metade de seu mandato, se se computar as viagens de férias e não oficiais. Agora, ficha suja e em final de governo, tira do bolso do contribuinte o custo de seu turismo – que, afinal, resultou em quê para a cidade?

Maringá

Aprovada a licença de 100 dias

Na sessão de hoje, os vereadores de Maringá aprovaram, em regime de urgência especial, em discussão única, projeto da Mesa Executiva que concede licença ao prefeito pelo prazo de 100 dias, a partir do próximo dia 7. A justificativa é de que ele irá coordenar a participação dos prefeitos municipais na Conferência das Nações Unidas Rio+20 pela ONG Frente Nacional dos Prefeitos, mantida até recentemente com dinheiro da Prefeitura de Maringá. Só a taxa de inscrição para participar do evento custou aos cofres públicos maringaenses R$ 120 mil. Confirma-se, assim, que o IPTU do maringaense bancará dois prefeitos, daqui até o período de campanha eleitoral. A ideia inicial do capo Ricardo Barros era arranjar uma boquinha para o irmão mais velho no governo estadual, mas, como ele enquadra-se na Lei da Ficha Limpa, está fora. Em regime de urgência especial também foi aprovado, em primeira discussão, projeto do Executivo que autoriza o município a permutar áreas de terras do Residencial Odwaldo Bueno Netto com áreas de terras no Residencial Tarumã.

Akino

Com licença…

A expressão pode significar uma maneira educada de pedir passagem ou autorização para entrar ou sair de uma conversa, por exemplo. Teria sido assim que Pupin falou para entrar de vez da disputa pela sucessão de Ricardo, digo, Silvio Barros II? Por que o prefeito, que renunciaria para ser secretário no lugar do irmão, agora pede licença, sem vencimentos, para coordenar da frente de prefeitos na Rio + 20 ? Dá licença! Contem outra, esta só cola para os mais ingênuos. Alguma coisa não está dando certo no esquema armado.
Uma dúvida: Este trabalho de coordenador da frente de prefeitos é remunerado? Pode o prefeito abrir mão de 100 dias de subsídios? Com licença, tenho mais o que fazer.
Akino Maringá, colaborador

Blog

Nada, ainda

Faltando meia hora para o início da primeira sessão ordinária da semana, a Câmara de Maringá ainda não recebeu o tal novo pedido de licença do prefeito Silvio Barros II (PP) por mais cem dias. A informação foi transmitida no final da tarde de ontem por três vereadores da base de sustentação do prefeito. O pedido entraria em regime de urgência na sessão de hoje.