palestra

Saúde

Dr. Batista na Inforplast

Dr. Batista

O médico e deputado estadual Dr. Batista proferiu palestra em mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), desta vez realizada na Inforplast Indústria de Produtos Plásticos, em Maringá. Dr. Batista falou sobre a importância da medicina preventiva na manutenção de uma boa qualidade de vida, a convite dos diretores da empresa, Sidnei da Silva Leite, Silvano da Silva Leite e Sivaldo da Silva Leite.

Saúde

Dr. Batista fala em Sipat da Bunge

Dr. Batista na Bunge
O médico e deputado estadual Dr. Batista proferiu mais uma palestra voltada à prevenção da saúde, em Maringá. Foi durante a realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) na Bunge Alimentos. Dr. Batista falou a convite de Alcides Tizzato, encarregado do RH e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho/Cipa (abaixo).
Dr. Batista na Bunge

Geral

Na Universidade Bryant

Joilson Dias
O professor Joilson Dias, do Departamento de Economia da UEM, profere palestra no Centro de Estudos Econômicos Globais e Regionais da Universidade Bryant, de Smithfield (Carolina do Norte), nos Estados Unidos, no próximo dia 19. Ele falará sobre o papel dos empresários no crescimento e no desenvolvimento e no papel do empreendedorismo para promover o crescimento econômico sustentável. O professor colocará diversas questões para reflexão, como por que alguns países têm mais empreendedores que outros? O capital humano faz fomentar o empreendedorismo? As economias com mais empresários crescem mais rápido? Dias apresentará resultados de suas pesquisas sobre o papel do empreendedorismo no crescimento econômico a longo prazo.

Saúde

Dr. Batista faz palestra em Mandaguaçu

Batista em Mandaguaçu
O médico e deputado estadual Dr. Batista retomou o trabalho voluntário e voltou a proferir palestras sobre saúde e medicina preventiva em Maringá e região. Dias atrás ele falou para o grupo de hipertensos e diabéticos de Mandaguaçu, o Grupo Hiperdia, a convite da secretária de Saúde daquele município, Carine Lara Vendrametto, com a participação de enfermeiras e dos vereadores Gustavo Saes, Denilson Caleram, Beto Dentista, Israel do Gás e Rosane Sanches. Também acompanharam a palestra, muito elogiada ao final, o prefeito Ismael Fouani e o ex-prefeito Antonio Saes. Continue lendo ›

Blog

Luislinda em Maringá

Luislinda-Valois-Divulgação
A desembargadora baiana Luislinda de Valois Santos, primeira juíza negra do Brasil, estará em Maringá no próximo dia 18. Ela fará palestra dentro da programação do 6º Festival Afro-Brasileiro de Maringá, aquele que foi criado em troca da não criação do feriado municipal. Leia mais.

Eleições 2014

Principais candidatos a governador confirmam presença dia 10 em Maringá

marceloDurante o lançamento do Comitê 9840 de Combate à Corrupção Eleitoral, na manhã de hoje (leia mais), o arcebispo metropolitano de Maringá, dom Anuar Battisti, aproveitou para informar que os três principais candidatos ao governo do Paraná – Beto Richa, Roberto Requião e Gelisi Hoffmann – confirmaram presença no debate que a Arquidiocese de Maringá promove no próximo dia 10. Tudo indica que vai se repetir o êxito do evento realizado pela primeira vez em 2010. No dia 20, acrescentou, estará proferindo palestra sobre reforma política, no Auditório Papa João Paulo II, no Seminário Arquidiocesano de Maringá, o advogado Marcello Lavenère Machado (foto), ex-presidente da OAB nacional (91-93).

Eleições 2014

Candidato faz palestra em evento da prefeitura

Palestra em Paiçandu
Na última sexta-feira, no salão paroquial da Igreja Matriz Santo Cura D´Ars, a Prefeitura de Paiçandu, administrada pelo PT, e o Sindicato dos Servidores entregaram o cartão alimentação ao funcionalismo e promovem uma palestra sobre assédio moral, “presidida”, segundo release, pelo deputado estadual Tadeu Veneri (PT), candidato à reeleição. O salão ficou lotado, como se vê na foto.

Blog

Legislação eleitoral

Ulisses Maia
O advogado e vereador Ulisses Maia (SD), especialista em direito eleitoral, participou de encontro com jornalistas, blogueiros, publicitários e outros interessados na legislação sobre as eleições deste ano. Foi no Sintracom (o presidente Jorge Moraes estava presente), organizado por Agnaldo Vieira, do site Manchete, e foi muito útil. A partir de domingo começa a propaganda eleitoral e a palestra serviu para esclarecer dúvidas.

Saúde

Dr. Batista faz palestra no Ceebja Mandaguaçu

Batista em Mandaguaçu
Atendendo solicitação do diretor do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) Mandaguaçu, Morandir Marassi, e do presidente do Legislativo local, Gustavo Saes (Guga), o médico e deputado estadual Dr. Batista proferiu palestra naquele estabelecimento de ensino fundamental e médio. Dr. Batista falou sobre saúde e medicina preventiva. Também acompanharam a palestra o prefeito Ismael Ibraim Fouani e os vereadores José Roberto Mendes (Beto Dentista), Israel Marzola Serafini (Israel do Gás) e Rosane Dias Dourado Sanches.Continue lendo ›

Eleições 2014

Palestra esclarecerá dúvidas

A convite do site Manchete, o presidente da Câmara de Maringá, Ulisses Maia (SD), advogado especialista em Direito Eleitoral, ministrará uma palestra a jornalistas, repórteres, diretores de emissoras de TV, rádio, impressos e internet, sobre o que está autorizado em divulgação de candidatos para as eleições de outubro. Ele esclarecerá dúvidas em relação a vários pontos, como anúncios e agendas na internet e veículos de comunicação.  O encontro acontecerá na próxima quinta-feira às 19h no auditório do Sintracom (avenida Paissandu 950 Zona 3). Interessados devem confirmar presença através dos fones (44) 3026-3875 ou 9803-1491, com Agnaldo Vieira.

Saúde

Dr. Batista faz palestra em Paiçandu

Batista na Dimatex
O médico e deputado estadual Dr. Batista proferiu palestra sobre saúde e medicina preventiva durante a realização de Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), na Dimatex, indústria e comércio de confecções, em Paiçandu. Dr. Batista, muito aplaudido ao final da exposição, fez a palestra a convite do gerente Hélio Oliveira Cardoso, com a participação do técnico em segurança do trabalho Renato Junior dos Santos.Continue lendo ›

Maringá

Segunda de Eduardo Campos e Marina Silva

Marina_Eduardo_16-6-14
Está marcada para as 14h20 de hoje, na sede da Acim, a palestra de Eduardo Campos, pré-candidato a presidente da República pelo PSB, e de sua candidata a vice, Marina Silva (Rede), em Maringá. Depois da palestra eles darão entrevista coletiva. Eduardo Campos é o segundo candidato a presidente a visitar a cidade este ano.

Saúde

Dr. Batista fala durante Semana de Enfermagem

Dr. Batista na Faculdade Eficaz
Em nova palestra sobre a importância da prevenção de doenças para se manter uma boa qualidade de vida, o médico e deputado estadual Dr. Batista palestrou durante a realização da 5ª Semana de Enfermagem da Faculdade Eficaz, em Maringá. Alunos do curso técnico em enfermagem da instituição acompanharam a palestra, realizada por Dr. Batista a convite da pedagoga Ariane de Oliveira, responsável pelo projeto.Continue lendo ›

Política

Marina Silva acompanha Eduardo Campos segunda-feira em Maringá

Marina_Eduardo_16-6-14
O pré-candidato a Presidência da República Eduardo Campos (PSB) estará em Maringá na próxima segunda-feira acompanhado de sua candidata a vice, Marina Silva (Rede). De acordo com a assessoria do deputado estadual Wilson Quinteiro, presidente municipal do PSB, ambos participarão de uma palestra aos empresários, agricultores e cooperados da Associação Comercial e Empresarial de Maringá e da Cocamar, nas dependências da sede da Acim às 14h20, e logo após darão uma entrevista coletiva no mesmo local.

Saúde

Dr. Batista faz palestra a policiais militares

Dr. Batista no 4º BPM
O médico e deputado estadual Dr. Batista proferiu palestra sobre saúde e medicina preventiva a soldados policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá, incluindo da companhia rodoviária. Realizada a convite do major Carlos Henrique Cardozo, a palestra de Dr. Batista foi prestigiada pelo comandante do 4º BPM, tenente-coronel Antonio dos Anjos Padilha.Continue lendo ›

Política

Eduardo Campos em Maringá

Eduardo Campos
(Corrigido) O pré-candidato a presidente da Reopública do PSB, Eduardo Campos, estará em Maringá no próximo dia 16, uma segunda-feira. Ele fará palestra e almoçará com empresários locais, na Acim, e concederá entrevista coletiva, seguindo depois para uma visita à Cocamar. A informação é do gabinete do deputado estadual Wilson Quinteiro, presidente do PSB local. Eduardo Campos é o segundo presidenciável que visita Maringá este ano; em abril esteve na cidade o pastor Everaldo Pereira, pré-candidato a presidente pelo PSC.

Saúde

Dr. Batista faz palestra na Century

Batista na Century
Medidas e cuidados simples que ajudam na prevenção de doenças e melhoram a qualidade de vida foram alguns dos conceitos passados durante palestra realizada pelo médico e deputado estadual Dr. Batista em Sarandi. Funcionários da Century Estofados acompanharam a explanação de Dr. Batista, aplaudido ao final. A palestra foi feita a convite do proprietário da indústria, Julio Cezar Samura, e da sua esposa Eliana Cutela Samura, e contou com a participação ainda da gerente administrativa da Century, Michele Panosso Mendes.Continue lendo ›

Maringá

O índio como sujeito de direitos

Palestra na Assindi
O índio como sujeito de direitos foi o tema de palestra do procurador de justiça Luiz Eduardo Canto de Azevedo Bueno, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção às Comunidades Indígenas (Caop), realizada ontem na sede da Associação Indigenista de Maringá (Assindi). O promotor Maurício Kalache, dos Direitos Humanos, também participou. Foto Tabajara Marques. Veja mais fotos aqui.

Maringá

Coordenador do Caop faz palestra na Assindi

Luiz Eduardo Canto de Azevedo Bueno
O procurador de justiça Luiz Eduardo Canto de Azevedo Bueno (foto), coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção às Comunidades Indígenas (Caop), estará amanhã em Maringá para proferir palestra na Assindi – Associação Indigenista de Maringá. A palestra, intitulada “II Diálogo: O índio como sujeito de direitos”, terá início às 13h30, na sede da associação, na rodovia BR-376, km 170, saída para Paranavaí.

Saúde

Dr. Batista faz palestra no Três Lagoas

Dr. Batista no Três Lagoas
O médico e deputado estadual Dr. Batista proferiu mais uma palestra tendo como tema a importância da prevenção às doenças, trabalho voluntário que realiza há muitos anos em Maringá e região. Uma das mais recentes palestras sobre medicina preventiva aconteceu durante a Semana da Saúde, no Centro Esportivo Três Lagoas, em Maringá, realizada a convite da professora Daniele Maria Vaz Junho. A palestra ainda contou com a participação dos coordenadores e colaboradores do Centro Esportivo Priscila Bipato da Silva e Roberto Rossini.Continue lendo ›

Saúde

Dr. Batista fala a estudantes de Sarandi

Dr. Batista
Estudantes do Colégio Estadual Jardim Universitário, em Sarandi, acompanharam atentamente palestra proferida pelo médico e deputado estadual Dr. Batista, naquele estabelecimento de ensino, abordando aspectos da medicina preventiva. Dr. Batista, muito cumprimentado ao final, fez a palestra atendendo convite do diretor, Juliano Castro Gabriel.Continue lendo ›

Geral

Palestra na “tenda do Dionilson”

Um carro de som está circulando pelas ruas do Conjunto Habitacional Branca Vieira de Camargo, zona norte de Maringá, convidando os moradores para participarem de uma palestra voltada a dependentes de drogas, fumo e álcool. Será no próximo sábado, às 19h30, numa tenda armada em espaço público pelo presidente da associação de moradores do bairro, Dionilson da Silva Filho, também assessor do procurador geral do município, Luiz Carlos Manzato. O carro de som informa que haverá “entrega de remédios” na chamada “tenda do Dionilson”.

Maringá

Começa o Conjuri

Realiza-se nesta noite a abertura da oitava edição do Congresso Jurídico Integrado de Maringá, o Conjuri, tradicional evento local, que vai até quinta-feira no Teatro Marista. O jurista René Ariel Dotti fará a palestra de abertura e o advogado Dirceu Galdino Cardin é o homenageado. Em seu discurso, o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) disse que quando fazia Direito sua sala se dividia “em três facção”: a da frente, a do meio e a do fundo.

Geral

Enfrentando a dor do luto

dordoluto
No próximo sábado o Crematório Angelus, em parceria com o Sistema Prever, realizará uma palestra com o tema “Enfrentando a Dor do Luto”, com entrada gratuita. É um evento aberto a toda a comunidade, porém as vagas são limitadas e a participação precisa ser confirmada. O objetivo é fazer com que “os participantes saiam do evento renovados, curando algumas feridas e desprendendo-se da dor, aprendendo a conviver com a saudade”.

Saúde

Dr. Batista faz palestra na Mega Bike

Dr. Batista na Mega Bike
Saúde e medicina preventiva foi o tema de nova palestra recentemente proferida pelo médico e deputado estadual Dr. Batista a trabalhadores de uma empresa de bicicletas de Maringá. Foi durante a realização de Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) na Mandarino e Andrade Ltda. (Mega Bike), quando destacou dicas de procedimentos que podem evitar alguns tipos de doenças e melhorar a qualidade de vida, inclusive no ambiente de trabalho. Dr. Batista fez a palestra atendendo convite feito pelo proprietário da empresa, Misael Mandarino.

Saúde

Dr. Batista faz palestra na Benner

Dr. Batista na Benner
O médico e deputado estadual Dr. Batista continua realizando trabalho voluntário na área de prevenção, levando informações sobre saúde e medicina a Maringá e região. Uma de suas mais recentes palestras foi ministrada a funcionários da Benner Tecnologia e Sistemas de Saúde Ltda., durante realização de Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), onde abordou tema relacionado à manutenção da boa qualidade de vida no ambiente laborial. Dr. Batista fez a a convite do proprietário da empresa, Antonio Roberto Nogueira.

Saúde

Dr. Batista em São Jorge do Ivaí

Dr. Batista em São Jorge do Ivaí
Alunos e professores do Colégio Estadual Márcia Vaz Toste de Abreu, de São Jorge do Ivaí, acompanharam palestra sobre medicina preventiva feita recentemente pelo médico e deputado estadual Dr. Batista na Casa de Cultura. Dr. Batista proferiu a palestra a convite da vereadora Silmar Aparecida da Silva Camilo e contou com a presença do prefeito André Luiz Bovo, sua esposa Aline e de Adriana Silva Amaral (abaixo), além de integrantes da melhor idade do município.Continue lendo ›

Geral

SB II e a sustentabilidade

O ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PHS), que em oito anos de governo não conseguiu resolver o problema do lixo nem deixar o Parque do Ingá funcionando, fará palestra sobre parceria entre sociedade e poder público para viabilizar cidades sustentáveis, no próximo dia 22 na Associação Comercial e Industrial de Joinville. O evento é resultado de parceria do Sinduscon de Joinville com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Geral

Palestra em Borrazópolis

anigif
Aproximadamente 300 pessoas prestigiaram a palestra proferida pelo conselheiro tutelar Vandré Fernando na noite da última no salão paroquial de Borrazópolis, região do Vale do Ivaí. “Direitos e Deveres das Crianças, dos Adolescentes, Pais, Escolas, Poder Público e Sociedade” foi o tema do encontro que contou com a presença de professores, pais e representantes de instituições ligadas às crianças e adolescentes da região. Além do prefeito Adilson Lucchette, estavam presentes ainda o promotor de justiça, André Luiz de Araújo, a secretária municipal de Educação, Cleide Michelin, a diretora do CDMCA Marlene Regina e a presidente do Conselho Tutelar de Borrazópolis, Eliane Ocagna, organizadora do encontro. Vandré Fernando foi convidado a ministrar palestra também nas cidades de Cruzmaltina, Godoy Moreira e Faxinal do Céu nos próximos dias. Via Manchete.

Saúde

Dr. Batista faz palestra em Sarandi

Palestra dr. Batista
O médico e deputado estadual Dr. Batista proferiu mais uma palestra sobre saúde e medicina preventiva, desta vez ao participar de Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Martinucci do Brasil, localizado no Parque Industrial do Jardim Verão, em Sarandi. Dr. Batista focou nas dicas que ajudam a ter uma melhor qualidade de vida, levando em conta hábitos simples e eficientes. A palestra foi realizada a convite do vereador Erasmo da Saúde e contou com a presença de todos os colaboradores da empresa.

Saúde

Dr. Batista faz palestra na Usaçucar

Dr. Batista na Usina Santa Terezinha
Funcionários da sede administrativa da Usina Santa Terezinha, em Maringá, acompanharam palestra proferida pelo médico e deputado estadual Dr. Batista sobre saúde e medicina preventiva, em especial no ambiente de trabalho. A palestra foi feita recentemente por Dr. Batista durante a realização de uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) naquela empresa, a convite do diretor-presidente Paulo Meneguetti e do supervisor de Gestão e Saúde, Amaurício Rotta, também presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Saúde

Dr. Batista faz palestra a taxistas e auxiliares

Dr. Batista na Setrans
O médico e deputado estadual Dr. Batista proferiu palestra recentemente, no 4º Batalhão da Polícia Militar, em Maringá, durante a realização da Primeira Semana de Orientação e Requalificação de Taxistas e Auxiliares de Taxistas. Dr. Batista falou sobre saúde e medicina preventiva a convite da gerente de Educação no Trânsito da Secretaria de Trânsito e Segurança, Lucia Fernanda Picoreli Paschoal, e do gerente do Setor de Táxi, Heitor Gervásio Frares. A palestra contou ainda com a participação do secretário da Setrans, capitão Ideval de Oliveira.

Cidades

Marchese faz palestra em Sarandi

Palestra
O Fórum Popular de Sarandi promove hoje às 19h30 palestra com o advogado Homero Marchese, no Colégio Estadual Antônio Francisco Lisboa. Ele falará sobre o tema “Tribunal de Conta do Paraná, funcionamento e problemas”. O advogado, que era funcionário de carreira do TCE, ocupou o noticiário estadual, ano passado, ao abrir mão do cargo por discordar do critério utilizado para as decisões dadas pelos conselheiros. O Fórum, presidido por Marcos Fábio Sanches, entende que as informações a serem transmitidas por Marchese ajudarão a entidade a cumprir seu papel. Estão convidados integrantes, simpatizantes e interessados.

Saúde

Dr. Batista fala sobre medicina em Itambé

Batista em Itambé
Integrantes do grupo de hipertensos e diabéticos de Itambé acompanharam recentemente palestra sobre a importância da medicina preventiva, proferida pelo médico e deputado estadual Dr. Batista. Alunos da rede municipal de ensino daquela cidade, da micro-região de Maringá, também assistiram a palestra, realizada na Casa da Cultura a partir de convite da enfermeira Sandra Conegone (abaixo). Ao final, Dr. Batista recebeu cumprimentos pela forma como abordou o tema da saúde.Continue lendo ›

Saúde

Dr. Batista fala sobre medicina na IPR

Dr. Batista na IPR
O médico e deputado estadual Dr. Batista (PMN) proferiu mais uma palestra sobre saúde e medicina preventiva, continuando trabalho voluntário que realiza há muitos anos em Maringá e região. Lideranças da Igreja Presbiteriana Renovada de Maringá acompanharam atentamente a palestra, voltada para a manutenção de uma boa qualidade de vida com hábitos simples de prevenção. Dr. Batista proferiu a palestra a convite dos pastores Jair e Eliette Lara.Continue lendo ›

Saúde

Dr. Batista faz palestra em Santa Fé

Batista em Santa Fé
Mais uma palestra sobre o tema medicina preventiva foi ministrada pelo médico e deputado estadual Dr. Batista (PMN) na micro-região de Maringá. Desta vez ele falou para integrantes da melhor idade de Santa Fé, quando destacou como manter uma vida saudável com práticas simples de prevenção. A palestra de Dr. Batista foi solicitada pela secretária de Assistência Social do município, Dirlene Viana Barbosa, e pela assistente social Daniela Morik, com apoio do prefeito Edson Palotta (abaixo).Continue lendo ›

Igreja

Palestra sobre tema da Campanha da Fraternidade

padremgaO padre Edivaldo Rossi Gonçalves ministrará palestra no próximo sábado sobre a temática da Campanha da Fraternidade 2014: “Fraternidade e Tráfico Humano”, com o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou.” (GI 5,1) O tráfico humano ainda é um dos crimes mais cometidos na atualidade, o que refletiu na escolha do tema da Campanha da Fraternidade. Padre Edivaldo Rossi Gonçalves é formado em Filosofia e Teologia, assessor do Movimento de Cursilhos de Cristandade e vigário na Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Arquidiocese de Maringá. A palestra, no auditório da Livraria Paulinas, irá das 9h30 às 12h, com entrada gratuita. Informações e inscrições: (44) 3226-3536 | promomaringa@paulinas.com.br