palestra

Blog

Dr. Batista faz palestra na Pressure

Dr. Batista na Pressure
A importância de se prevenir doenças e problemas de saúde, inclusive no ambiente de trabalho, foi novamente tema de concorrida palestra proferida pelo médico e deputado estadual Dr. Batista. Foi durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) na Pressure Compressores, no Parque Industrial de Maringá. Dr. Batista enfatizou a medicina preventiva como fundamental para uma vida longa e saudável, trabalho que inclui a mudança de hábitos e de cuidados pessoais. A palestra foi proferida a convite dos proprietários da empresa, Abílio Aparecido da Silva e Milton Massar Morita.

Saúde

Dr. Batista na Planet Kids

Dr. Batista na Planet Kids
Mais uma palestra enfatizando a medicina preventiva foi proferida pelo médico e deputado estadual Dr. Batista, num trabalho voluntário que realiza há muitos anos em Maringá e região. Desta vez foram funcionários da Planet Kids Indústria e Comércio de Confecções, de Maringá, que acompanharam as dicas de Dr. Batista para uma vida mais saudável e com qualidade de vida, inclusive no ambiente de trabalho. A palestra foi feita a convite do proprietário da empresa, uma das maiores na área de confecção infantil, Cleber Palomares.

Saúde

Dr. Batista faz palestra em Astorga

Dr. Astorga em Astorga
O médico e deputado estadual Dr.Batista realizou recentemente palestra sobre saúde e medicina preventiva no Hospital Cristo Rei, em Astorga, micro-região de Maringá. Foi durante a realização de Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). A solicitação para a palestra partiu do diretor clínico do estabelecimento de saúde, Waldo Emerson Pereira Gomes, de Vanda Aparecida dos Santos e de Nelson Salvo, com participação especial de Guerino Guandalini, presidente da Fundação Hospitalar Astorga (mantenedora do Hospital Cristo Rei).

Saúde

Dr. Batista faz nova palestra em Paiçandu

Batista em Paiçandu
Medicina preventiva foi o tema de mais uma palestra proferida pelo médico e deputado estadual Dr. Batista, desta vez no Colégio Estadual Heitor Alencar Furtado, em Paiçandu, micro-região de Maringá. O convite partiu do diretor do estabelecimento, professor José Ricardo de Oliveira, e teve a participação do ex-vereador Milson Monteiro Teles (Tancredo), da ex-vice-prefeita Maria Rita Braz Zirondi e do vereador e professor Marcelo Neth Enumo. Dr. Batista destacou a importância da prevenção para uma vida saudável, sendo bastante aplaudido ao final.Continue lendo ›

Saúde

Dr. Batista faz palestra na Viapar

Dr. Batista na Viapar
O médico e deputado estadual Dr. Batista fez recentemente palestra sobre saúde e medicina preventiva aos funcionários da Viapar (Rodovias Integradas do Paraná), em Maringá. Dr. Batista falou a convite de Genivaldo Amâncio Primo, durante Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), sendo muito aplaudido ao final da palestra.Continue lendo ›

Saúde

Dr. Batista faz palestra em Mandaguaçu

Dr. Batista em Mandaguaçu
O médico e deputado estadual Dr. Batista falou recentemente sobre saúde e medicina preventiva para integrantes do grupo Hiperdia – composto por hipertensos e portadores de diabetes, -, no Clube da Terceira Idade, em Mandaguaçu. A palestra de Dr. Batista foi solicitada pelo vereador e presidente da câmara municipal, Gustavo Saes (Guga), com apoio dos vereadores dr. José Roberto Mendes (Beto Dentista), Israel Marzola Serafine (Israel do Gás), Rosane Dias Dourado Sanches, do prefeito Ismael Ibraim Fouani e do ex-prefeito Antonio Saes.

Saúde

Dr. Batista: palestra no Super Muffato

Dr. Batista no Super Muffato
A prevenção como método eficaz de evitar doenças e malefícios à saúde foi a tônica de mais uma palestra proferida pelo médico e deputado estadual Dr. Batista em Maringá. Ele falou aos funcionários do Super Muffato, no Novo Centro, em Maringá, durante recente Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Dr. Batista, muito aplaudido ao final da palestra, participou da Sipat atendendo convite do gerente da empresa, Marcelo de Oliveira.

Saúde

Dr. Batista faz palestra no Sistema Prever

Dr. Batista no Prever
O médico e deputado estadual Dr. Batista proferiu palestra sobre a importância da medicina preventiva para a manutenção de uma boa saúde, em Maringá. Foi durante recente Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) realizada pelo Sistema Prever., onde destacou pontos considerados fundamentais para uma qualidade de vida também no ambiente de trabalho. Dr. Batista realizou a palestra a convite do diretor da empresa, Reginaldo Czezacki.

Maringá

Ator faz palestra na UEM

Tapas e Beijos
O ator Érico Brás, o Jurandir da série Tapas e Beijos e o motorista Reginaldo de Ó Paí Ó, fará palestra amanhã às 20h no Bloco H-35 da Universidade Estadual de Maringá. A palestra faz parte da VII Semana da Consciência Negra, iniciada ontem, que tem como tema deste ano “O Negro nas Mídias: uma relação conflituosa” cujas atividades se iniciarão no dia 26 de novembro de 2013.

Saúde

Dr. Batista faz palestra durante Sipat

Palestra Dr. Batista
Mais uma palestra sobre saúde e medicina preventiva foi proferida recentemente pelo médico e deputado estadual Dr. Batista na região de Maringá. Desta vez, foi ouvido atentamente por funcionários da Ribeiro Veículos S/A (Rivesa), de Sarandi, durante realização de Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). Dr. Batista fez a palestra a convite do proprietário da empresa, Edson Feio Ribeiro, sendo muito aplaudido ao final da explanação.

Saúde

Dr. Batista fala a jovens de Sarandi

Palestra dr.  Batista
Medicina preventiva foi o tema de palestra proferida pelo médico e deputado estadual Dr. Batista (PMN) dirigida especialmente a estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Helena Kolody, de Sarandi. Dr. Batista enfatizou, através de audiovisual, a importância da prevenção, através de hábitos simples e de uma alimentação equilibrada, por exemplo, para se manter uma boa qualidade de vida. O convite para a palestra partiu do diretor do estabelecimento, professor Luciano Ferreira dos Santos (abaixo).Continue lendo ›

Geral

Palestra sobre produção de cordeiros

Palestra -Custos de produção de Cordeiro
Acontece amanhã, a partir das 19h, na Sociedade Rural de Maringá, palestra sobre os custos de produção de cordeiros tipo carne e de borregas para reposição, levando em consideração as diferentes possibilidades e condições de investimento e sistemas de manejo. O zootecnista Luiz Gonzaga Pego de Macedo será o instrutor, abordando dados que são parte de sua tese de doutorado, na UEM, orientado pelo professor Francisco de Assís F. Macedo, realizada na Propriedade Rancho do Platero em Marialva e na Fazenda Experimental da Universidade Estadual de Maringá. Continue lendo ›

Gente

Em Campina da Lagoa

O médico e deputado estadual Dr. Batista (PMN) fará palestra sobre medicina preventiva hoje à noite em Campina da Lagoa, região de Goioerê. Ele segue para lá neste final de tarde, depois de realizar três cirurgias na Santa Casa de Maringá. Amanhã o presidente estadual do PMN prossegue com a rotina de consultas e, sempre que possível, de contatos políticos.

Saúde

Dr. Batista faz palestra em Engenheiro Beltrão

Dr. Batista - Engenheiro Beltrão
Medicina preventiva foi o tema de nova palestra ministrada pelo médico e deputado estadual Dr. Batista em Engenheiro Beltrão, micro-região de Campo Mourão. Desta vez, a palestra foi direcionada a pais, alunos e professores do Colégio Estadual Castelo Branco, quando destacou a importância da prevenção a doenças para uma boa qualidade de vida. Dr. Batista atendeu a convite da vereadora Marisa Teixeira Monteiro, presidente da câmara, e da diretora da escola, professora Maria Aparecida Leal (abaixo).Continue lendo ›

Saúde

Dr. Batista fala sobre medicina preventiva em Tuneiras do Oeste

Dr. Batista em Tuneiras
O médico e deputado estadual Dr. Batista esteve recentemente em Tuneiras do Oeste, onde proferiu palestra sobre saúde e medicina preventiva a pais, alunos e professores das redes estadual e municipal de ensino. Dr. Batista, aplaudido ao final da palestra, realizada no salão paroquial da cidade, atendeu convite da secretária municipal de Educação, professora Tânia Mara da Silva Mendes (abaixo), e do vereador Maurício Secco, com participação do prefeito Luiz Antonio Krauss e do secretário de Indústria e Comércio, professor Wilson Sidnei da Silva.

Blog

A noite em que Marina fez a turma se mexer na cadeira

E a ex-senadora Marina Silva passou ontem à noite por Maringá, vinda de Cascavel, para uma palestra no Teatro Marista. Falou sobre temas que domina, como sustentabilidade. O ápice da palestra foi quando, após se referir aos indígenas brasileiros, falou da importância de se preservar o passado para se construir o futuro e citou uma situação hipotética: “Se, por exemplo, em Maringá existisse um prédio histórico e alguém quisesse derrubá-lo, a população deveria se mobilizar e impedir, pois devemos preservar nossa história”. Foi um tapa na cara do ex-prefeito Silvio Barros II (PHS), figura que derrubou o prédio da estação rodoviária municipal de Maringá (de incontestável valor histórico e arquitetônico), que estava no local também como comentarista da CBN, que promoveu a palestra. Ele deve ter engolido seco, pois foi responsável por uma página vergonhosa da história da cidade. Na segunda fila também estava o advogado Alberto Abraão Vagner da Rocha, que defendeu os condôminos que foram retirados do local e hoje integra o grupo político dos que derrubaram o prédio.

Saúde

Dr. Batista faz palestra na Gráfica Regente

Palestra dr. Batista
O médico e deputado estadual Dr. Batista falou sobre saúde e medicina preventiva, recentemente, a funcionários da Gráfica Regente, de Maringá. Foi durante Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), quando destacou a qualidade de vida no ambiente de trabalho. Dr. Batista fez a palestra a convite dos diretores da empresa, Luiz Tel e Francisco de Paula.

Blog

Serrano faz palestra em São Paulo

"<br
A Folha de S. Paulo traz hoje, no caderno de classificados, anúncio de palestra do maringaense Fernando Serrano, ex-secretário municipal de Agricultura, filiado ao PCdoB e leiloeiro. “Fique rico investindo em leilões judiciais”, diz a propaganda, dirigida para “quem não tem tempo e/ou talento para o mundo dos negócios”. A palestra será na Associação Comercial de São Paulo, no próximo dia 21, às 20h.

Maringá

Palestra sobre o ECA

Na próxima quinta-feira, das 8h30 às 10h, na sede da Acim, o Conselho Tutelar de Maringá – Zona Sul realizará palestra sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente, de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A iniciativa objetiva estreitar vínculos com veículos de comunicação, que estão sendo convidados a participar da palestra, parte da programação especial de atividades do CT em outubro.

Saúde

Dr. Batista faz palestra na HU Transportes

Dr. Batista palestra HU Transportes
Funcionários da Hungaro Transportes, de Maringá, acompanharam palestra sobre saúde e medicina preventiva proferida pelo médico e deputado estadual Dr. Batista. Foi durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). Dr. Batista atendeu convite do proprietário, Ricardo Hungaro Filho, e da advogada da empresa, dra. Sandra Aparecida Paiva (abaixo).Continue lendo ›

Saúde

Dr. Batista faz palestra em Santa Fé

Batista em Santa Fé
Saúde e medicina preventiva foi o tema de mais uma palestra proferida pelo médico e deputado estadual Dr. Batista, desta vez na empresa Santa Fé Confecções, de Santa Fé, micro-região de Maringá. O convite para a palestra de Dr. Batista (aplaudido ao final) partiu da gerente Maria Luíza Romão Rosa e da assistente de Recursos Humanos, Luciana Laguna, com a participação do técnico em segurança do trabalho Daniel Nascimento de Souza.
destaque

Saúde

Dr. Batista fala à terceira idade

Dr. Batista
O médico e deputado estadual Dr. Batista., como faz rotineramente, proferiu há alguns dias palestra sobre saúde e medicina preventiva para um grupo da terceira idade no Centro Esportivo Três Lagoas, na zona oeste de Maringá. A palestra de Dr. Batista, muito cumprimentado ao final, foi realizada a convite da coordenadora do grupo, Priscila Pigoto da Silva, e do servidor municipal Roberto Rossine, com a participação da professora Daniela Vaz Junho (abaixo).
Dr. Batista

Cinema

Festival de Cinema: Guto Pasko faz palestra

O cineasta paranaense Guto Pasko irá ministrar hoje uma palestra no 10º Festival de Cinema de Maringá sobre Fundo Setorial do Audiovisual, um fundo destinado ao desenvolvimento articulado de toda a cadeia produtiva da atividade audiovisual no Brasil. Será das 13h30 às 17h30, no auditório do CCH (Bloco H-35), na UEM. O FSA é um marco na política pública de fomento à indústria cinematográfica e audiovisual no país, ao inovar quanto às formas de estímulo estatal e à abrangência de sua atuação. Isto porque o FSA contempla atividades associadas aos diversos segmentos da cadeia produtiva do setor – produção, distribuição/comercialização, exibição, e infra-estrutura de serviços – mediante a utilização de diferentes instrumentos financeiros, tais como investimentos, financiamentos, operações de apoio e de equalização de encargos financeiros.Continue lendo ›

Saúde

Dr. Batista fala a trabalhadores da construção civil

Batista em Jandaia
Trabalhadores da construção civil da MRV Engenharia de Maringá assistiram palestra proferida recentemente pelo médico e deputado estadual Dr. Batista. Ele Foi durante realização de Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, a convite do coordenador regional Leandro César Cunha e do assistente administrativo Valmir Alves da Silva. Dr. Batista fez a palestra na sede do Sintracon.

Saúde

Dr. Batista fala a estudantes de Jandaia do Sul

Batista em Jandaia
O médico e deputado estadual Dr. Batista ministrou concorrida palestra sobre saúde e medicina preventiva para alunos do Colégio Estadual Jandaia do Sul, na micro-região de Apucarana. Dr. Batista, que foi muito aplaudido ao final, atendeu convite do diretor do estabelecimento, professor Vladimir Matioli Arcaide (abaixo); a palestra contou com a presença da vereadora Célia Cavassani.Continue lendo ›

Saúde

Dr. Batista faz palestra em Mandaguaçu

Batista em Mandaguaçu
Funcionários da Blocos e Tubos Paviman, de Mandaguaçu, acompanharam palestra proferida pelo médico e deputado estadual Dr. Batista sobre medicina preventiva, na câmara municipal. Dr. Batista falou a convite do proprietário da empresa, Eduardo Oliveti, e do gestor de segurança Valdair Grossi. Também acompanharam a palestra os vereadores Guga Saes (presidente do Legislativo), Israel do Gás e Rosane Dias (abaixo), além do ex-prefeito Antonio Saes.Continue lendo ›

Saúde

Dr. Batista em Paiçandu

Dr. Batista em Paiçandu
O médico e deputado estadual Dr. Batista fez palestra no Centro de Convivência do Idoso do Jardim Bela Vista, em Paiçandu. Ele discorreu sobre a importância de bons hábitos, principalmente alimentares, como forma de prevenção a doenças. A palestra de Dr. Batista foi realizada a partir de convite do coordenador, Gleison Rodrigo Braz, e foi acompanhada pelo prefeito Tarcísio Marques dos Reis e pelo secretário municipal de Assistência Social, Wesley Rodrigo Rossi.

Saúde

Dr. Batista fala a trabalhadores da construção civil

Dr. Batista
Trabalhadores da construção civil acompanharam recentemente palestra proferida pelo médico e deputado estadual Dr. Batista em Maringá. Foi no canteiro de obras do Edifício Monsenhor Kimura, que está sendo construído pela Plaenge Empreendimentos, durante Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). Dr. Batista fez a palestra a convite da técnica de segurança do trabalho Nadiane Mitsueda.

Saúde

Dr. Batista fala sobre medicina preventiva em Lobato

lobato2
Saúde e medicina preventiva foi o tema de palestra ministrada pelo médico e deputado Dr. Batista na Casa da Cultura, em Lobato, micro-região de Maringá. Dr. Batista falou a integrantes do Grupo Renascer da Terceira Idade, a convite do ex-prefeito Antonio Carlos Rodrigues (Carlão) e de sua esposa Rosa Ege Acosta, coordenadora do grupo. Também estiveram presentes o prefeito Fábio Chicaroli e o presidente da câmara municipal, Ricardo Pires Araújo (destaque).

Geral

Stédile faz palestra em Maringá

João Pedro Stédile, da direção nacional do MST, profere palestra neste momento sobre o capitalismo no campo, na Escola Milton Santos, em Maringá. A palestra faz parte da programação da Jornada de Agroecologia do Paraná, aberta ontem à tarde.

Saúde

Dr. Batista fala a idosos em Astorga

Dr. Batista em Astorga
Dezenas de pessoas acompanharam palestra sobre saúde e medicina preventiva proferida pelo médico e deputado estadual Dr. Batista. Foi no Centro de Convivência do Idoso, em Astorga, micro-região de Maringá, a convite do jornalista Nelson Carlos Salvo e da diretora do CCI, Najara Godinho dos Santos. Dr. Batista, aplaudido ao final, fez questão de agradecer a atenta plateia.

Akino

Sem II

Vejam este anúncio: “Silvio Barros • 06/08 • 14H – 15H30 • Local: CTM SenaiSmart Cities novo mercado para TI- ‘O Espírito Inovador é um poderoso instrumento de orientação das atividades econômicas no mundo de hoje, e só por isso os governos já deveriam considerar seriamente a introdução das tecnologias inovadoras na gestão pública, afinal, uma postura moderna e proativa pode impulsionar o desenvolvimento, a geração de empregos qualificados e ainda contribuir para a sustentabilidade, ou seja, garantir condição de vida digna para as gerações seguintes. Cidades Inteligentes estão buscando soluções tecnológicas para problemas urbanos e este segmento representa um importante mercado para as empresas de TI.”
Maiores informações aqui. O custo é de R$ 149,00. Quem se habilita? Interessante é que o Silvio perdeu o segundo (II).
Akino Maringá, colaborador

Cidades

Senador faz palestra em Sarandi

O senador Álvaro Dias (PSDB), que está desde a manhã de ontem na região, fará uma palestra sobre empreendedorismo, hoje, das 19 as 20 horas, na Câmara Municipal de Sarandi. A palestra tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sarandi e do Banco do Desenvolvimento.

Saúde

Palestra na Sipat da Usicamp

Palestra dr. Batista
Medicina preventiva voltou a ser tema de palestra proferida pelo médico e deputado estadual Dr. Batista a funcionários da Usicamp Implementos para Transportes Ltda., de Sarandi, micro-região de Maringá. A palestra, realizada a partir de convite feito pelo diretor da indústria, Mário Meneguetti, aconteceu durante mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). Prevenção a doenças, alimentação equilibrada e atividades físicas foram alguns dos assuntos tratados, visando a uma boa qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Saúde

Dr. Batista faz palestra em Marialva

Batista
O médico e deputado estadual Dr. Batista proferiu palestra sobre saúde e medicina preventiva a um grupo da terceira de idade de Marialva, micro-região de Maringá. O convite para a palestra do Dr. Batista, realizada no Cine Teatro Sônia M. Silvestre, partiu da secretária de Assistência Social, Maria Angela Martins Molina Silvestre, a Mari, primeira-dama do município (ao centro, no destaque).

Saúde

Palestra na Sipat da MEF

Dr.Batista
Durante a realização de mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), o médico e deputado estadual Dr. Batista abordou a medicina preventiva como fator de manutenção de qualidade de vida. Desta vez a palestra foi dirigida a funcionários da MEF – Maringá Equipamentos Frigoríficos, localizada no Parque dos Cerealista, em Maringá. Dr. Batista foi convidado pelos diretores da empressa, Delir Bonetti e Benhur da Silva.