Gol contra

Enquanto nos bastidores fala-se numa sonhada composição Rafael Greca para governador com Sandro Alex na vice, outra realidade vivem os prefeitos do interior.
Continue lendo ›
Enquanto nos bastidores fala-se numa sonhada composição Rafael Greca para governador com Sandro Alex na vice, outra realidade vivem os prefeitos do interior.
Continue lendo ›
Até ontem, 183 prefeitos haviam assinado manifesto de apoio ao deputado estadual Alexandre Curi (PSD)
Continue lendo ›Intensificar a fiscalização pelo cumprimento das normas estabelecidas pelos decretos em vigor e ampliar as campanhas para conscientizar a população sobre a necessidade de se manter o distanciamento social, higienizar as mãos e fazer o uso de máscara facial. Foram as principais conclusões da reunião realizada hoje pela manhã, no Auditório Hélio Moreira, no paço municipal de Maringá
Continue lendo ›
Em videoconferência com deputados, prefeitos do interior do Paraná defenderam a manutenção do calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral com as eleições municipais para 4 de outubro.
Continue lendo ›O Supremo Tribunal Federal declarou nesta quarta-feira , por unanimidade, que governadores e prefeitos têm poderes para baixar medidas restritivas no combate ao coronavírus em seus territórios. A decisão confirma a legalidade das medidas adotadas até agora, em Maringá, pelo prefeito Ulisses Maia (PSD).
Continue lendo ›
O governador Carlos Massa Ratinho Junior realizou reuniões por videoconferência neste sábado e domingo com 20 prefeitos das maiores cidades paranaenses. O objetivo foi reforçar a necessidade de aplicação das medidas que foram adotadas no Estado para a prevenção ao novo coronavírus, além de trocar experiências e alinhar as ações conjuntas de enfrentamento à Covid-19 no Paraná.
Continue lendo ›Integrantes da diretoria-executiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) consolidaram hoje posicionamento de repúdio às manifestações do presidente da República, Jair Bolsonaro, que desmerecem o trabalho dos prefeitos no enfrentamento ao novo Coronavírus.
Continue lendo ›Ações para promover o desenvolvimento territorial e impactar na vida da população residente na região e a necessidade de os gestores públicos investirem na elaboração de projetos para a execução de obras e aquisição de equipamentos. Os dois assuntos foram a tônica da reunião mensal dos prefeitos das cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense. O encontro foi realizado na tarde desta sexta-feira (quatro), na sede da entidade, em Maringá.Continue lendo ›

Prefeitos da microrregião de Maringá estão neste instante cobrando secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, em relação à situação das estradas da região.Continue lendo ›
No próximo dia 17, o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (foto), vai receber uma comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, que pedirão urgência na execução de obras de recuperação das rodovias, que cortam a região. Continue lendo ›
“Já esgotamos nosso estoque de desculpas. Está difícil de circular pela cidade. O que eram, apenas, transtornos, transformaram-se em calamidade pública. Estamos sem tempo para esperar. Precisamos de medidas emergenciais. Vidas estão sendo ceifadas. Sem contar os incalculáveis prejuízos financeiros e materiais”.Continue lendo ›
Se os representantes da sociedade civil organizada apresentarem o projeto executivo da duplicação da PR-317, no trecho entre Maringá e Iguaraçu, o governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior, o Ratinho Júnior, vai autorizar a execução da obra. Continue lendo ›
Prefeitos, secretários e vereadores de mais de 20 cidades da região noroeste reuniram-se com a diretoria da Sanepar ontem e hoje durante a regionalização do Governo do Estado na Expoingá, em Maringá. Continue lendo ›
O presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), prefeito de Atalaia, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, participa do Cúpula Mundial da Família 2019, realizada em Lisboa (Portugal).Continue lendo ›
Cinco prefeitos da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense integram a nova Diretoria da Associação dos Municípios do Paraná eleita e empossada nesta terça-feira, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado, em Curitiba. Continue lendo ›
Observador da cena política pede para anotar: o PSD, partido do governador Ratinho Junior, vai crescer na microrregião polarizada por Maringá.Continue lendo ›
Na região da Amusep, soube-se que oito prefeitos enganaram a coordenação regional da campanha do governador eleito Ratinho Junior.Continue lendo ›
Prefeitos que participarem nesta segunda-feira de evento ‘promovido’ pelo secretário-cunhado Silvio Barros II (PP) em Curitiba, a pretexto de ‘avaliação e planejamento’ a poucos meses do fim do governo Cida Borghetti, terão que tomar cuidado.Continue lendo ›
O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros II (PP), cunhado da governadora Cida Borghetti (PP), está convidando todos os prefeitos para uma “reunião de avaliação e planejamento na Sedu” que vai ocorrer no próximo dia 1º, segunda-feira. Continue lendo ›

De Roseli Abrão:
A governadora Cida Borghetti, anuncia, pelas redes sociais, que tem o apoio de 250 prefeitos à sua campanha de reeleição. O candidato do PSD ao governo, Ratinho Júnior, contabiliza o apoio de 219 prefeitos. João Arruda, candidato do MDB, afirma ter o apoio de 55 prefeitos. Só que esta conta não bate.Continue lendo ›

Ratinho Júnior reuniu hoje cerca de 4 mil pessoas no evento de maior expressão da sua campanha para governador do Paraná. Continue lendo ›
Prefeitos de cidades do interior estão recebendo um ‘presente’ que vem de Curitiba: uma fotografia da governadora Cida Borghetti, para colocarem nos prefeituras.Continue lendo ›

De Catarina Scortecci, na Gazeta do Povo:
A menos de cinco meses das eleições, potenciais candidatos não deixaram passar em branco a presença de uma multidão de prefeitos do Paraná em Brasília para a já tradicional “Marcha em Defesa dos Municípios”. Continue lendo ›