prefeitos

Maringá

Fórum Lixo&Cidadania reúne candidatos

O Fórum Lixo & Cidadania irá reunir no proximo dia 19 os candidatos à Prefeitura de Maringá para discutir questões ligadas ao gerenciamento de resíduos sólidos urbanos, às 19h, no anfiteatro do Colégio Marista. O evento será aberto para à comunidade e terá a presença do procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente, Saint Clair Honorato Santos. Os oito candidatos à Prefeitura de Maringá já confirmaram presença. Leia mais.

Eleições 2012

O primeiro dia no rádio

No primeiro dia destinado aos candidatos a prefeito, no horário da coligação “A Maringá de toda a nossa gente”, além de Enio Verri foi aberto espaço para o vice Sidnei Telles falar de sua vida. No espaço da coligação “A mudança continua” o primeiro a usar o microfone foi o prefeito Silvio Barros II (PP), chamado de “meu amigo” pelo candidato Carlos Roberto Pupin. Wilson Quinteiro usou todo o tempo do PSB para falar de sua trajetória política e dizer que quer corrigir o errado e ampliar o que está certo na cidade. Já Hércules Ananias colocou o depoimento de sua mulher, que se disse “suspeita” para falar do candidato, e veiculou um jingle baseado numa música do pagodeiro Thiaguinho.

Brasil

É grave a crise

De Claudio Humberto:
Os prefeitos que estiveram em Brasília esta semana reclamaram muito da queda do Fundo de Participação dos Municípios. Nas boates, as garotas de programa protestaram: ao contrário de outras marchas de prefeitos desta vez faturaram muito pouco.

Maringá

Onde estão os jornalistas éticos e responsáveis?

De Luiz Donadon Leal, na condição de maringaense, faz as perguntas depois de frisar que o prefeito licenciado, Silvio Barros II, não representa os prefeitos brasileiros na Rio+20: Por que parte da midia maringaense com “jornalistas formados” reproduz as mentiras de Silvio Barros sem buscar as informações? Por que não pesquisam? O tema já foi destacado durante a semana neste blog.
Continua: “O licenciado SB II tenta emplacar mais uma junto aos maringaenses, dizendo representar “os prefeitos brasileiros” na Rio+20. Vale esclarecer – 1 No Brasil existem três entidades municipalistas: ABM – Associação Nacional de Prefeitos criada em 1946; CNM – Confederação Nacional de Municípios de 1982; e a FNP – Frente Nacional de Prefeitos (1992) que mostra em seu site apenas 29 municípios filiados a peso de ouro. A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é uma entidade municipalista, suprapartidária, que representa, especialmente, capitais, grandes, médios municípios e pequenos desde que componham região metropolitana.Continue lendo ›

Blog

Silvio II gasta mais de R$ 260 mil com ONG de prefeitos


O prefeito licenciado de Maringá, Silvio Barros II (PP), tirou R$ 262.800,00 do IPTU dos maringaenses e gastou com a ONG Frente Nacional de Prefeitos, da qual informou será representante na Rio+20, evento que durará uma semana, embora tenha tirado licença de 100 dias. No site da entidade, o nome do prefeito de Maringá não aparece como integrante da diretoria, nem a Prefeitura de Maringá está na relação das prefeituras associadas.
Os gastos referem-se a repasses diretos de dinheiro à entidade, com sede em Brasília, e com a taxa de inscrição do município no evento (R$ 120 mil), sem licitação. De acordo com levantamento feito pelo vereador Humberto Henrique (PT), foram depositados para a FNP R$ 48 mil em 2010, R$ 40.800,00 em 2011 e R$ 54 mil este ano. O Ministério Público está sendo acionado para que o prefeito devolva o dinheiro aos cofres públicos

Blog

Quem? Eu me preocupar?

Na Câmara de Maringá tem gente preocupada: como o prefeito licenciado Silvio Barros II não terá remuneração durante os 100 dias de licença (só faltava pagar, já que a taxa de inscrição na Rio+20, R$ 120 mil, quem está bancando é o município), como sobreviverá sem o salário pago com o IPTU do maringaense?
Com coisa que alguém que acabou de comprar um imóvel de R$ 1 milhão 350 mil está preocupado com salário…

Akino

Parceria público privada

É certo que o PP gosta de uma PPP, como vemos no esforço no caso do incenerador do lixo. Mas um outro tipo de parceria muito comum em certas prefeituras. Alguns prefeitos costumam fazer parcerias na compra de materiais de construção para as prefeituras e para suas obras privadas (não estou falando de banheiros). Belas casas, quase sempre, restam ao final dos mandatos.
Akino Maringá, colaborador

Política

Prefeitos com Edmar Arruda

Prefeitos com Edmar Arruda
O deputado federal Edmar Arruda (PSC) também recebeu a visita dos prefeitos de Munhoz de Melo, Gilmar Silva, Iguaraçu, Manoel Abrantes (Nelinho), e Atalaia, Nilson Martins, em seu gabinete, em Brasília. Jaime Dallagnol, chefe de gabinete, estava junto.