semob

Geral

Binário no Universo

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) implantará a partir de segunda-feira sentido único nas ruas Universo e Galáxia. A rua Universo terá sentido da rua Pioneira Maria de Freitas Marangoni para a rua João Carlos Polo. Já a rua Galáxia terá sentido inverso. Continue lendo ›

Geral

Placa substituída

A Secretaria de Mobilidade Urbana substituiu hoje a placa de preferencial na rua Pioneiro Lívio Olivo, no Parque das Laranjeiras, que foi vandalizada. Alguém tirou os parafusos e a virou de ponta-cabeça. Foram colocadas duas placas de “Pare”.

Geral

Prefeitura liberou geral

https://www.facebook.com/andrealmenara/videos/1485702391534401/

A avenida Morangueira, importante via de Maringá, foi fechada no início da noite. Depois do que aconteceu na avenida 19 de Dezembro, está na hora de a prefeitura explicar por que não consegue fazer funcionar, neste caso que complica a vida do maringaense, a recém-criada Secretaria Extraordinária de Segurança Pública e a Secretaria de Mobilidade Urbana.

Verdelírio

Rapidez

Um dos motivos pelo bom desempenho da Secretaria de Mobilidade Urbana da administração Ulisses Maia, além da competência e criatividade do secretário Gilberto Purpur, está na agilidade da equipe, que atua sempre com rapidez. Lá o que se pode fazer hoje não fica para amanhã.Continue lendo ›

Geral

Acesso reaberto

A respeito do fechamento do acesso ao estacionamento ao lado do Estádio Regional Willie Davids, o secretário de Mobilidade Urbana de Maringá, Gilberto Purpur, informa que a ação não foi da Semob nem da Guarda Municipal e, portanto, o local já foi reaberto.

Geral

Entorno da Catedral interditado

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá interditou hoje o entorno da praça da Catedral e estacionamento próximo à câmara municipal. A ação se deve para repintura de demarcações de vagas de estacionamento e demais sinalizações horizontais. Se as condições climáticas forem favoráveis a previsão é que até o final da tarde esteja liberado o trânsito de veículos.

Geral

Instalação de abrigos do transporte coletivo bate recorde em Maringá

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá instalou neste ano mais de 180 abrigos de ônibus em diversos pontos do município e dos distritos de Iguatemi e Floriano. Foram investidos mais de R$ 1,7 milhão com recursos próprios do município. Os abrigos são do tipo coberto, com banco e fechamento traseiro e medem quatro metros de largura e dois de profundidade.Continue lendo ›

Geral

Prefeito ressalta equipe técnica e não política formada na Semob

Durante abertura da Semana Nacional de Trânsito, hoje no Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio (praça da Prefeitura), o prefeito Ulisses Maia ressaltou a importância da educação do trânsito e lembrou das iniciativas da administração.
“Nossa primeira ação foi a de formar uma equipe técnica e não política na Secretaria de Mobilidade Urbana. Continue lendo ›

Maringá

Semob divulga programação da Semana Nacional de Trânsito

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá realiza a partir da próxima segunda a Semana Nacional de Trânsito com ações no Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio e palestras de órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito no Auditório Hélio Moreira (anexo ao paço municipal) e na Câmara Municipal. As atividades prosseguem até sábado (23).Continue lendo ›

Maringá

Novidades na Semob

O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, foi prestigiado ontem pelo prefeito Ulisses Maia, que gravou um vídeo de sua visita à Semob e anunciou o projeto da nova avenida Carlos Correa Borges, cuja licitação deve sair até o final do ano, e os novos abrigos de ônibus.

Geral

Vias interditadas

A Secretaria de Mobilidade Urbana interditará avenidas para a realização do Desfile de 7 Setembro. O estacionamento da praça Renato Celidônio já está interditado e a partir das 19 horas desta terça a interdição será realizada na avenida XV de Novembro, entre as avenidas Duque de Caxias e Getúlio Vargas. Continue lendo ›