Ícone do site Angelo Rigon

Site fala de preocupação em universidade

O site RCP informa que a Unicesumar ainda não se manifestou sobre um desesperado apelo que circulou ontem nas redes sociais denunciando condições de perigo eminente de contágio entre colaboradores do Bloco 4 e no EAD (leia aqui).

“Mesmo com o decreto do governo e da prefeitura a instituição de ensino continuará com seus funcionários. No ensino EAD, mais precisamente no bloco 4, os funcionários estão desesperados, pois um funcionário foi isolado com suspeita de corona vírus. Esse funcionário trabalha numa sala com 100 funcionários e todos eles possuem contato com os funcionários dos outros andares do bloco”, diz trecho da denúncia citada pelo site RCP.

O blog apurou que havia um clima pesado naquela universidade particular, ontem. Dois atos da vice-reitoria determinaram a compensação obrigatória de saldos em aberto no banco de horas disponível pelo quadro técnico-administrativo e outro determinando medidas de suspensão e conveniências como forma de prevenção de contaminação pelo novo coronavírus.

No final da tarde alguns funcionários do EAD foram liberados para home office. A Prefeitura de Maringá chegou a conferir a denúncia, sem confirmá-la, porém, segundo nova denúncia, inclusive em áudio, diz que “mudaram os demais para outros blocos para não serem filmados pela imprensa”. Teriam sido encaminhados para o laboratório de informática (12) do bloco 6 e do bloco 7 (10), sem ventilação apropriada.

Sair da versão mobile