Morre o médico Paulo Soni

Pediatra, Paulo Soni foi vereador e era filiado ao PDT

Faleceu ontem à noite em Maringá o médico Paulo Soni, 69. A previsão é de quçe o corpo seja velado a partir das 7h, na sala nobre 1 da Capela do Prever do Cemitério Parque, na Vila Vardelina.

Natural de Jandaia do Sul, Soni foi músico no final dos anos 1960 (era baixista e vocalisa da banda Os Rebeldes), vereador pelo PSB na legislatura 2009-2021e atualmente era o 4º vice-presidente do PDT de Maringá. Em 2012 foi candidato a prefeito de Paiçandu, pelo Partido Verde.

Atuou como médico e pediatra por mais de 35 anos, fez quatro pós-graduações e mais de 80 mil consultas. Enfrentou e venceu um câncer e enfrentava novamente problemas de saúde. Em 2022 disputou a vereança, tornando-se suplente, com 1.359 votos. Não há previsão para o horário da cremação, que acontecerá possivelmente no final da tarde no Crematório Angelus.

PS – A propósito do passamento do ex-vereador, seu ex-chefe de gabinete, Moisés Camargo, disse que “hoje o céu recebe o maior pediatra da história de Maringá e região”. Lembrou que ele formou-se em Medicina pela Faculdade de Severino Sombra, de Vassouras (RJ), que foi presidente da Sociedade Médica e do Maringá Clube, diretor da Unimed e do Hospital Santa Rita. Estava em Maringá desde 1963 e pai de Marcelo, Lígia e Paula.

“Sua dedicação e carinho com as crianças sempre serão lembrados, assim como seu enorme coração e solidariedade com todos. Sua contribuição como pediatra e como membro ativo da cidade de Maringá certamente deixou um impacto duradouro. Neste momento de perda, é natural sentir dor e tristeza, mas seu legado permanecerá vivo nas memórias daqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e serem cuidados por ele”.

Foto: Redes sociais