Falsidade ideológica: MP investiga vereador

Agora os dois vereadores do Partido Novo em Maringá são acusados de irregularidades; a de Rafael Roza (foto) teria sido cometido no processo interno contra sua colega de sigla
O Ministério Público Estadual em Maringá comunicou na sexta-feira a abertura de registro de procedimento contra o vereador Rafael Diego Roza Camacho (Partido Novo), para apurar possível crime de falsidade ideológica.
Rafael Roza, que não é candidato à reeleição, vai responder a procedimento na 20ª Promotoria do MPPR. Ele foi denunciado pela própria Câmara Municipal de Maringá, com cópia de declarações feitas por vereadores.
O vereador apresentou um documento na defesa da vereadora Cris Lauer (também do Partido Novo) e posteriormente recuou, desmentindo através de outro documento que integra o procedimento aberto na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar na Câmara de Maringá, em razão de representação com base nas declarações que constam da denúncia por improbidade administrativa (enriquecimento ilícito), ajuizado pelo Ministério Público Estadual.
Foto: Marquinhos Oliveira/CMM