Candidatura própria

Ao contrário do que foi veiculado por blog curitibano, e que este modesto blog reproduziu, o PT de Londrina pretende si lançar candidatos próprios a deputado federal e a deputado estadual.
Diz nota divulgada pelo presidente do PT londrinense, Odarlone Orente:

“Agradeço em nome do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) a matéria a respeito da posse da nova diretoria. No entanto, acho importante realizar alguns esclarecimentos, se me permitem.
O PT de Londrina tem o objetivo de apresentar candidaturas próprias para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. A nossa expectativa vai além das eleições de 2018, no objetivo de fortalecer a democracia e reconstruir o Partido como instrumento de defesa das conquistas de garantias do nosso povo.
No resultado da eleição municipal de 2016 alcançamos a quinta colocação entre oito candidatos, lembrando que em um momento político extremamente adverso. Este resultado significa que temos um compromisso com moradores de Londrina que confiaram seu voto na nossa candidatura e na nossa proposta programática, em que reiteramos a ética como um dos principais pilares.
Em 2001, tive meu nome indicado pela Central de Movimentos Populares não para o Partido Comunista Cubano e sim para a Escola Latino-Americana de Medicina, em Havana, Cuba. Foi a oportunidade de um ex-guarda mirim e filho de policial militar, que nasceu e cresceu nos Cinco Conjuntos, frequentar um dos melhores sistemas internacionais de saúde. Destaque-se que Cuba tem indicadores de mortalidade infantil muito menores que nosso país e nosso estado; fabrica vacinas e medicamentos, distribuídos gratuitamente para sua população; e possibilita que milhares de médicos cubanos prestem assistência para diferentes comunidades em inúmeros países.
Considero um privilégio e um orgulho ter realizado minha graduação em uma das melhores faculdades do mundo, para a qual retornei diversas vezes com propósito de compartilhar com outros profissionais e alunos de vários países a minha experiência do trabalho médico realizado no Brasil.
Obviamente, revalidei meu diploma no Brasil, além de ter feito a especialização e a prova de títulos para a Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade. Destaco que prestei e fui aprovado em oito concursos públicos em municípios e no Estado e tive a oportunidade de escolher onde trabalhar.
Portanto, trata-se da trajetória de uma pessoa que valoriza a democracia e que viveu a dura realidade do povo brasileiro, enfrentando e vencendo desafios, e que tem lutado diária e incansavelmente pela construção de uma sociedade justa e solidária.
Atenciosamente,

Odarlone Orente
Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores
Londrina, 24 de junho de 2017”.

Advertisement
Advertisement