Interessa à CPI?

A decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, de fazer tramitar a ação civil pública patrocinada pelo Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito Silvio Barros II (PP), por improbidade administrativa em relação às mudanças no Plano Diretor de Maringá, deverá ser citada ao final da CPI do Parque Industrial Cidade de Maringá.

Os autos mostram que desde o início o parque industrial estava envolvido em irregularidades, pois foi criado à margem da lei pelo então prefeito.
A professora Ana Lucia Rodrigues, do Observatório das Metrópoles, destacou que é importante discutir o parque industrial sob todos os aspectos, inclusive naquele que lhe deu surgimento. “Tornou-se possível por decreto ao prefeito criar parques industriais a partir de uma alteração no Plano Diretor [através do artigo 50-A). Para alterar o Plano Diretor é importante que se faça em conferência pública, e essa conferência nunca aconteceu”.
A propósito da professora, ela postou no Facebook dias atrás uma incongruência do poder público, que 3,5 atrás fez o transporte de algumas famílias para uma escola desativada e agora não pode fazer o transporte para as casas onde residirão, com aluguel social:

Advertisement
Advertisement