Enquanto isso…

…na praça Regente Feijó, na Vila Operária, em Maringá, obra abandonada desde junho de 2022…

A praça Regente Feijó, obra de Bellucci, que abriga o Centro Esportivo Luiz Moreira de Carvalho, na Vila Operária, continua degradada, quando deveria ter terminado a reforma.

O local foi abandonado pela empreiteira que venceu a licitação e desde junho de 2022 não há sinal de que a obra será retomada. Enquanto isso, o local virou abrigo improvisado de sem teto e vem degradando a cada dia. Confira algumas fotos:

Outro lado – A Prefeitura de Maringá informou que após o abandono da empreiteira na obra do Centro Esportivo Luiz Moreira de Carvalho, na Vila Operária, foi feita uma nova licitação, seguindo os preceitos da cartilha do Tribunal de Contas da União, com a revisão total do projeto e novos orçamentos. A abertura dos envelopes da nova licitação aconteceu em outubro de 2023 e está em fase de recursos das empresas participantes. Após julgados, a ata será habilitada. Em seguida, acontece a análise documental da empresa vencedora e a homologação para o início das obras. O município ressalta que segue os todos os critérios estabelecidos por lei, com uma cuidadosa avaliação para o andamento e entrega do projeto, e prevê a retomada da reforma para o primeiro semestre deste ano.