lixo
Falta colaborar
Aliado ao rico de dinheiro, mas pobre de educação, está o mesmo do mesmo do poder público
Depósito de lixo
Muito lixo na praça da Catedral
Sujismundos em ação
Na avenida Colombo, altura do número 6.900.
Lixo, como ofensa, não
Descartam entulhos em terreno que estava sendo limpo
No Alvorada, o descarte irregular continua
A prática do descarte irregular continua em Maringá. Acima, descarte de pneus e móveis feito no passeio público da rua Ivan Pavlov, atrás do Centro Comunitário do Jardim Alvorada.
Continue lendo ›Conversa sobre o lixo

O professor Jorge Villalobos foi enttrevistado ontem no Papo Reto, em Arapongas, programa dirigido por Aroldo Pagan.
Foi uma longa conversa a respeito do contrato suspenso do lixo naquela cidade.
Sem respeito
Lixão na calçada

Entulho no passeio público da rua Santo Amaro, Zona 6, em Maringá. Foto enviada ontem por leitor.
Coleta seletiva
Leitor diz que em 10 dias encheu dois sacos plásticos com papel, plástico, vidro e alumínio. Continue lendo ›
Lixo mal acondicionado

Contribuinte reclama a falta de responsabilidade das pessoas ao não acondicionar corretamente o lixo para a coleta. Acima, poucas quadras antes de se chegar na Tuiuti, em Maringá, o lixo numa das pistas da avenida.Continue lendo ›
Gestão do lixo: TCE verifica boas práticas de Nova Esperança

Uma equipe de três servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná está realizando visita técnica a Nova Esperança para verificar as boas práticas dessa administração municipal na gestão dos resíduos sólidos urbanos, que são reconhecidas nacionalmente, para auxiliar no planejamento dos trabalhos de fiscalização realizados pelo TCE-PR na área do meio ambiente.Continue lendo ›
Após tumulto, cobrança é suspensa

A Prefeitura de Nova Esperança suspendeu a cobrança da taxa de lixo, desmembrada do IPTU por determinação do Ministério Público e que passou a ser feita pela Sanepar. Continue lendo ›
Res nullius
Na sessão da última quinta-feira, da Câmara de Maringá, o vereador Jean Marques,que cada vez mais se firma como um dos grandes nomes da atual legislatura, nos deu uma verdadeira aula de direito, ao falar sobre o suposto ‘desvio das latinhas’. Continue lendo ›
A sujeira só que aumenta
O ano mudou mas a situação na rua Pioneiro Etori Coli, defronte a Escola Municipal Jesuína de Jesus Freitas, na Vila Santa Isabel, continua a mesma de meses atrás. Continue lendo ›
Problema recorrente

Moradora de Sarandi se diz indignada com o tratamento recebido na Secretaria do Meio Ambiente daquela cidade. Ela há dias pediu que retirassem um colchão e vários galhos na calçada, jogados por terceiros, defronte a casa da sua mãe, sem sucesso. Continue lendo ›
O mesmo de sempre

Não é só nos bairros mais distantes que a população descarta lixo nos canteiros das avenidas de Maringá, aponta leitor.Continue lendo ›
Entulho no canteiro central

A foto do leitor mostra que, na região do bairro Aeroporto, a ciclovia no canteiro central convive com a velha e conhecida sujeira de sempre.
Praça ou depósito de lixo?

Enquanto algumas praças vêm sendo revitalizadas, outras, como a Manoel Ribas, na região central da cidade, vivem uma situação praticamente de abandono, reclama leitor. O pequeno anfiteatro, por exemplo, hoje serve de depósito para catadores de lixo.
Ingrediente

A ação do Gaeco em Floresta, com cumprimento de mandado de busca e apreensão até na casa do prefeito, está sendo lembrada por pessoas que defendem que Itambé, que fica ao lado, não receba o lixo de fora.Continue lendo ›
Itambé volta às ruas

Itambé voltou às ruas reivindicando “lixo de fora, não”. Tudo indica que o prefeito, que disse em campanha ser contra, e mais alguns vereadores, Continue lendo ›
Cena maringaense
‘Bela atitude’
‘Pegando tudo’
MP denuncia fraude
em licitação do lixo
O Ministério Público Estadual ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, e vários de seus auxiliares, por conta de ilegalidades na licitação do lixo.
A prefeitura havia sido alertada pela ONG Vigilantes da Gestão para cancelar por diversas ilegalidades, mas o então prefeito não acatou as recomendações. Continue lendo ›
Carreata em Itambé
Em Itambé, ontem à tarde, moradores saíram às ruas em carreata para manifestar contrariedade à implantação de um aterro sanitário gigante, que receberia todos os tipos de lixo da região (inclusive os tóxicos), e reforçar o apoio a um plano municipal de gerenciamento de resíduos sólidos.Continue lendo ›
Carreata em Itambé
Depois da apresentação do projeto de lei de iniciativa popular, itambeenses sairão às ruas da cidade neste domingo, a partir das 16h, para enfatizar a necessidade da regulamentação da questão do lixo.
O entendimento é que a implantação de um aterro regional, como se tenta em Itambé, beneficiará meia dúzia de pessoas.
Gigante aterro, não!
Projeto protocolizado
Há poucos instantes foi protocolizado junto à Câmara Municipal de Itambé o projeto de lei popular, assinado por mais de 5% dos eleitores daquela cidade da micro-região de Maringá, a propósito de um plano municipal de gerenciamento de resíduos. Assim como aconteceu com Sarandi, os moradores querem evitar que lixo de outras cidades seja levado para Itambé.
Protocolo e carreata
Hoje às 10h será protocolizado na Câmara de Itambé o projeto de lei de iniciativa popular regulamentando o lixo naquela cidade da micro-região de Maringá. No domingo deve acontecer uma carreata para que a população possa demonstrar que quer o projeto aprovado e sancionado.
Desta vez o pessoal está disposto a cobrar as promessas não cumpridas pelos seus políticos.
Câmara de Itambé recebe
projeto de lei de iniciativa
popular sobre o lixo
Será protocolizado amanhã pela manhã na Câmara Municipal de Itambé um projeto de lei de iniciativa popular, na área do meio ambiente, que segue a experiência de Maringá.
O protocolo terá a presença de pessoas que apoiam a proposta de elaboração de um plano municipal de gestão integrada de resíduos por parte do poder Executivo.Continue lendo ›
Lixo acumulado
O que muitos leitores reclamaram ontem virou manchete de O Diário de hoje. A Constroeste, no último dia de vigência de seu contrato com a Prefeitura de Maringá, pisou no tomate ao coletar o lixo.Continue lendo ›
Mau cheiro
Oração e bênçãos
A entrega dos 15 novos caminhões para a coleta do lixo, na manhã de hoje, foi abençoada. Continue lendo ›
Frota nova
Quinze caminhões novos a serem utilizados na coleta do lixo serão apresentados daqui a pouco, pelo prefeito Ulisses Maia, na Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Com a retomada da coleta pelo poder público, partir da próxima terça-feira, 1º de agosto, estima-se uma economia de pelo menos R$ 16 milhões.
Licitação e exoneração
A Prefeitura de Maringá, agora há pouco, informou que:Continue lendo ›
Itambé vai à guerra
Em Itambé, o tema do aterro regional movimenta o povo. A população se indignou com o fato que a empresa pretende trazer à cidade, de 6 mil habitantes, o volume de 18 mil toneladas de resíduos por mês, inclusive industriais, o que equivale a produção de resíduos de uma população de 1 milhão de habitantes.Continue lendo ›
*/ ?>















